Agora é #realoficial: o streaming HBO Max terá seu nome reduzido para apenas ‘Max‘. A Warner Bros. Discovery (WBD)  apresentou a mudança nesta quarta-feira (12), confirmando especulações (via CNBC) que já haviam sido divulgadas em dezembro passado.

A parte boa para os assinantes é que o nome diminuiu, mas o catálogo aumentou. Por conta da fusão entre as marcas HBO Max e Discovey+, a plataforma irá agregar conteúdos de ambos os serviços.

Ou seja: assinantes poderão encontrar no mesmo catálogo produções como A Casa do DragãoSuccession e The Last of Us, por exemplo, mas também originalmente sob o guarda-chuva da marca Discovery, detentora de canais de televisão a cabo como Discovery Channel, TLC, Animal Planet, Discovery Home & Health, Discovery Kids, entre outros.

A empresa informa, ainda, que a expectativa é trazer novos conteúdos regularmente, com uma média de 40 novos títulos e temporadas por mês.

A mudança era esperada desde o ano passado, quando a Warner anunciou a fusão entre HBO Max e Discovery+. Especula-se que a escolha pelo codinome diminuído é estratégica, visto que sempre houve uma confusão entre HBO e HBO Max que, apesar de serem da mesma empresa, são serviços distintos e os quais não operam as mesmas ofertas.

Como irá funcionar o Max?

O streaming será lançado nos EUA dentro de pouco mais de um mês, em 23 de maio. Já para a América Latina, a data prevista ainda é incerta, com a janela de lançamento ficou para o último trimestre de 2023.

Os detalhes sobre como a plataforma unificada irá operar nos Estados Unidos foram divulgados em uma coletiva para a imprensa local realizada nesta quarta (12), liderada pelos principais executivos das marcas: o David Zaslav, CEO da WBD; JB Perrette, presidente e CEO de Global Streaming & Games da Warner Bros. Discovery; Casey Bloys, presidente e CEO da HBO e Max Content; e Kathleen Finch, chief content officer e chairman da divisão de conteúdo para os EUA.

The Last of Us - séries mais assistidas em março

Cena da série original The Last of Us, uma das mais assistidas em março – Imagem: divulgação/Warner Bros.

Dessa forma, ainda não há informações concretas sobre como o serviço irá operar por aqui no Brasil em termos de valores, se usarão como base de conteúdo o mesmo catálogo apresentado para o mercado estadunidense, e outros pormenores do tipo, como compartilhou a própria assessoria de imprensa da Warner Bros. Discovery para o Brasil:

“As informações que compartilhamos a seguir abrangem os principais detalhes da plataforma que foram divulgados à imprensa naquele mercado [EUA]. Algumas informações contidas neste anúncio – como planos de assinatura ou esquema de preços, entre outros – não se aplicam aos mercados latino-americanos”, disse a empresa, em nota compartilhada com o blog KaBuM!.

Pacotes de assinaturas para os Estados Unidos

De novo, vale ressaltar que os valores para o mercado latino-americano, incluindo Brasil, não foram divulgados. No entanto, podemos ter uma ideia sobre isso com as informações compartilhadas para os assinantes dos Estados Unidos.

Assim, a empresa prevê quatro pacotes diferentes:

  • Ad-Lite, no valor de US$ 9.99/mês ou US$99.99/ano: o pacote inclui transmissão em duas telas simultâneas, vídeos em resolução Full HD (1080p) sem permissão para downloads offline, e qualidade de som 5.1.
  • Ad Free, no valor de US$ 15.99/mês ou US$ 149.99/ano: o pacote inclui transmissão em duas telas simultâneas, vídeos em resolução Full HD (1080p) com permissão para 30 downloads offline, e qualidade de som 5.1.
  • Ultimate Ad Free, no valor de US$ 19.99/mês ou US$ 199.99/ano: o pacote inclui transmissão em quatro telas, conteúdo em resolução Full HD (1080p) e 4K UHD, limite expandido de 100 downloads offline, e qualidade de som Dolby Atmos.

Como os nomes dos pacotes sugerem, podemos concluir que as modalidades apresentadas englobam tanto a questão de conteúdo e recursos expandidos para a opção mais premium do serviço, mas também a questão sobre anúncios – estratégia bastante discutida no último ano por diversos streamings e que, agora, também deve chegar à nova plataforma.

O catálogo premium também oferece todos os filmes da Warner Bros. lançados este ano (e também prevê acesso dos assinantes aos que ainda serão lançados) também disponíveis em 4K UHD.

Para Perrette, “a nova marca sinaliza uma importante mudança de dois produtos segmentados para nossa oferta de conteúdo mais ampla ao consumidor. Embora cada produto ofereça algo para algumas pessoas, Max terá uma ampla gama de opções de qualidade para todos”.

https://www.youtube.com/watch?v=e8QnMipVP_o

Para o mercado estadunidense, a empresa permitirá aos assinantes da HBO Max acesso à plataforma Max pelo mesmo preço da assinatura prévia.

Além disso, assinantes da HBO Max nos Estados Unidos terão acesso às funcionalidades dos planos atuais por pelo menos seis meses, assim a migração ficará gradativa e o usuário pode se adaptar à nova realidade – e também aos novos preços e conteúdos.

A empresa ressalta, no entanto, que os perfis dos assinantes da HBO Max, bem como configurações, histórico de assistidos, “Continue Assistindo” e “Minha Lista” migrarão à plataforma Max automaticamente.

Novos recursos integrados à Max

Além da já prevista programação, a empresa também anunciou uma mudança em termos de recursos disponíveis para assinantes na nova plataforma. Entre os destaques, a WBD apresentou uma expansão na possibilidade de personalização da plataforma para além da página inicial.

A ideia é trazer uma experiência diferenciada para cada usuário em todo o serviço por meio de inteligência artificial e aprendizado de máquina. Ou seja, a empresa pretende entregar um serviço com uma mistura da curadoria humana e tecnológica de conteúdo para aprimorar o algoritmo de recomendação.

A experiência com foco no público infantil também deve ganhar mais relevância. Segundo a empresa, será introduzido o perfil infantil padrão para novos usuários junto a controles parentais de acompanhamento. Os adultos responsáveis podem, assim, personalizar configurações e limitar conteúdos exibidos no perfil infantil, além de definir PINs individuais para bloquear perfis adultos.

A nova plataforma também deve trazer categorias simplificadas, páginas de detalhes de conteúdo aprimoradas, atalhos, hubs de marca dedicados, e trilhas de conteúdo temático.

“O design atualizado, juntamente com um melhor mecanismo de personalização, ajudará os consumidores a encontrar e descobrir rapidamente o melhor do que procuram”, diz a empresa no comunicado.

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