A Sega anunciou nesta segunda-feira (17) que fez uma oferta para a compra da Rovio Entertainment, empresa dona do sucesso de celulares Angry Birds, por US$ 770 milhões. Segundo o que foi revelado por ambas as empresas, o valor foi aceito e a próxima etapa da negociação deve ser iniciada.

Essa aquisição é bastante curiosa, já que, desde 2014, Angry Birds não é uma das franquias mais populares – com a Rovio declarando queda de lucros e demissões desde então. Além disso, o game original foi removido da Google Play Store e, no iOS, foi renomeado para Red’s First Flight.

No entanto, em 2016, houve um êxito por parte da Rovio, que foi a adaptação de Angry Birds para o cinema, produção foi um sucesso – embora a sequência, lançada em 2019, não tenha obtido os mesmos números.

Angry Birds - Filme

Imagem: Divulgação

A Rovio chegou a anunciar que estava prestes a fechar um acordo para ser comprada pela desenvolvedora israelense Playtika por US$ 800 milhões. No entanto, em março, as informações sobre isso diminuíram e, ao que parece, as negociações cessaram.

Quando foi lançado, Angry Birds foi um enorme sucesso, garantindo, inclusive, um lugar no Guinness World Records, por ser o primeiro jogo de celular a atingir 1 bilhão de downloads.

Ao todo, a Rovio afirma que sua biblioteca de jogos tenha atingido 5 bilhões de downloads no ano passado – o que pode ser um bom negócio para Sega poder entrar no segmento mobile.

Via: The Verge

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários