A Autoridade de Concorrência e Mercados (CMA) do Reino Unido decidiu aprovar provisoriamente a proposta de aquisição da Activision Blizzard feita pela Microsoft.

Em abril, a fusão foi barrada pelo órgão devido a preocupações acerca do impacto da aquisição no nascente mercado de jogos em nuvem.

Activision Blizzard

Imagem: Divulgação/Activision Blizzard

Agora, ao que parece, não há empecilhos a longo prazo para que o negócio seja fechado e a Microsoft compre a Activision Blizzard.

“Embora a CMA tenha identificado preocupações residuais limitadas com o novo acordo, a Microsoft apresentou soluções que a CMA concluiu provisoriamente que deveriam resolver essas questões”, disse o órgão.

E acrescenta: “Embora o acordo reestruturado seja materialmente diferente da transação anterior e resolva substancialmente a maioria das preocupações, a CMA limitou as preocupações residuais de que certas disposições na venda dos direitos de streaming em nuvem da Activision para a Ubisoft poderia ser contornadas, rescindidas ou não”.

Fim da novela Activision Blizzard e Microsoft

Microsoft - Activision Blizzard

Imagem: Miguel Lagoa/Shutterstock.com

Após a publicação da decisão, Brad Smith, presidente e vice-presidente da Microsoft, disse que está feliz com o resultado apresentado pela CMA.

“Apresentamos soluções que acreditamos atenderem totalmente às preocupações restantes da CMA relacionadas ao streaming de jogos em nuvem e continuaremos a trabalhar para obter aprovação para fechar [o acordo] antes do prazo final de 18 de outubro”, disse.

A ideia da CMA é que uma consultoria para analisar o caso seja aberta até 6 de outubro, altura em que tomará a decisão final sobre o negócio. Agora, desde que nenhuma objeção seja feita, a Microsoft deve conseguir comprar a Activision Blizzard sem problemas.

Via: Videogames Chronicle

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários