Pixar deve passar por demissões em 2024
As demissões da Pixar têm ligação com uma reestruturação da Disney para aumentar seus ganhosBy - Luiz Nogueira, 12 janeiro 2024 às 15:39
A Pixar parece estar prestes a demitir parte de seus funcionários este ano. Conforme citado pelo TechCrunch, fontes afirmam que esses cortes podem chegar a 20% do total de funcionários da empresa.
Isso faria com que o quadro de colaboradores do estúdio fosse de 1.300 para menos de mil trabalhadores. A Pixar, por outro lado, confirmou que a empresa deve passar por cortes em breve, mas disse que o número de afetados ainda não foi definido, já que as decisões estão sendo tomadas com base em cronogramas de produção.
Além disso, o estúdio enfatizou que as demissões não são iminentes, mas devem ocorrer ainda este ano, à medida que a empresa foca em produzir menos conteúdos.
Fontes dizem que as demissões devem focar principalmente funcionários que foram contratados exclusivamente para produzir conteúdo para o Disney+, já que a plataforma parece não estar dando o lucro esperado.
A Pixar é a última impactada pelas mudanças na estrutura da Disney, que, de acordo com o que foi revelado na apresentação de resultados do quarto trimestre do ano passado, tem como objetivo aumentar seu lucro em US$ 2 bilhões.
Além disso, a ideia é tirar o Disney+ do “vermelho” até o quarto trimestre deste ano com essa reestruturação.
Planos da Pixar para 2024
Para 2024, o estúdio planeja lançar a aguardada sequência de Divertida Mente, além de incorporar os conteúdos do Hulu no Disney+ dos EUA para tentar impulsionar o streaming.
Comentários