A Microsoft e a Sony têm travado uma verdadeira briga no mundo dos jogos, que tem se acirrado nos últimos tempos por conta de uma possível aquisição da Activision por parte da MS. Agora, um novo capítulo pode estar prestes a começar.

Em um processo aberto pela Comissão Federal de Comércio dos Estados Unidos (FTC), a Microsoft intimou a Sony para que a mesma divulgue informações sobre seus negócios referentes à Sony Interactive Entertainment, que envolve a linha PlayStation.

O documento mostra que a Sony e a Microsoft estariam negociando um escopo de produção e cronograma, sendo que a empresa japonesa teria até o dia 27 de janeiro de 2023 para apresentar uma resposta.

Sony tem preocupações com Microsoft adquirindo a Blizzard

Durante o mês de dezembro, a Comissão Federal de Comércio (FTC) abriu um processo contra a compra da Activision por parte da Microsoft ao acreditar que isto poderia prejudicar os seus concorrentes.

Para contornar o problema, a MS chegou a oferecer para a Sony um contrato de 10 anos para garantir que Call of Duty continuaria a ser lançado no PlayStation. Não apenas isso, um contrato do mesmo tipo foi firmado com a Nintendo.

Agora, é claro, resta aguardar o prazo para a Sony dar a resposta à intimação. Caso a situação chegue ao tribunal, a previsão é de que o julgamento comece em agosto de 2023.

Fonte: Video Games Chronicles

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários