Órgão regulatório dos EUA quer impedir a Microsoft de comprar a Activision Blizzard
A decisão visa barrar o acordo da Microsoft até que o resultado de uma contestação seja publicadoBy - Luiz Nogueira, 13 junho 2023 às 9:05
A Comissão Federal de Comércio (FTC) dos Estados Unidos está em busca de uma liminar nos tribunais para que a Microsoft seja impedida de adquirir a Activision Blizzard. Esse movimento se desenrola enquanto o órgão tenta contestar legalmente a compra.
A ordem de restrição tem como objetivo impedir a aquisição, já que “a Microsoft e a Activision declararam que podem consumar a aquisição proposta a qualquer momento”, diz a FTC.
O órgão dos Estados Unidos se junta aos reguladores do Reino Unido que também querem bloquear a compra da Microsoft – algo que eles pretendem fazer antes de 18 de julho, prazo final definido para o fechamento do negócio.
A grande preocupação é que a Microsoft feche o acordo sem a aprovação dos EUA e do Reino Unido, já que, no mês passado, reguladores europeus aprovaram o negócio, o que, tecnicamente, permite que a compra seja fechada sem maiores problemas.
“Rumores de imprensa começaram a circular sugerindo que os réus estavam pensando seriamente em fechar a proposta de aquisição, apesar do litígio administrativo pendente e das ordens da MCA”, disse a FTC.
Agora, os EUA precisarão emitir uma ordem de restrição temporária que possa impedir a Microsoft de fechar o negócio por algumas semanas e um segundo documento que impeça a empresa de concluir a negociação até o resultado da contestação da FTC.
Em nota, o presidente da Microsoft, Brad Smith, disse que a ação da FTC só vai acelerar o processo da tomada de decisão. “Sempre preferimos caminhos construtivos e amigáveis com os governos, mas temos confiança em nosso caso”, disse.
Today’s action by the FTC to file suit in our Activision case in federal court should accelerate the decision-making process. This benefits everyone. We always prefer constructive and amicable paths with governments but have confidence in our case and look forward to presenting…
— Brad Smith (@BradSmi) June 12, 2023
Via: The Verge
Comentários