Tribunal dos EUA impede temporariamente a compra da Activision Blizzard pela Microsoft
Agora, há uma busca por uma liminar para que considerações sobre o negócio da Microsoft sejam feitasBy - Luiz Nogueira, 14 junho 2023 às 10:53
Citado como uma possibilidade na última terça-feira (13), a Comissão Federal de Comércio (FTC) dos Estados Unidos conseguiu uma ordem de restrição temporária que impedirá a Microsoft de fechar seu acordo de compra da Activision Blizzard.
O tribunal dos EUA acatou o pedido da FTC e emitiu a ordem de restrição enquanto considera uma liminar, que, se concedida, pode dar uma chance para o órgão apresentar suas considerações antes da compra ser fechada – e que pode mudar o curso do negócio.
Por conta disso, a Microsoft e a Activision não poderão prosseguir com o fechamento do acordo até “às 23h59, horário do Pacífico, do quinto dia útil após a decisão do Tribunal sobre o pedido de liminar da FTC” ou em uma data definida pelo tribunal.
Além disso, uma audiência probatória foi marcada para os dias 22 e 23 de junho. Essa será a oportunidade para que tudo seja discutido – o que torna bastante improvável que a transação seja fechada este mês.
A Microsoft parece estar de acordo com o congelamento da negociação, já que, ao que parece, tudo vai continuar correndo rapidamente. “Acelerar o processo legal nos EUA acabará trazendo mais opções e concorrência ao mercado de jogos. Uma ordem de restrição temporária faz sentido até que possamos receber uma decisão do Tribunal, que está se movendo rapidamente”, disse David Cuddy, porta-voz da Microsoft, ao The Verge.
Início da novela da Microsoft
A aquisição da Activision Blizzard foi anunciada originalmente em janeiro de 2022 e, de lá para cá, passou por diversas investigações de órgãos reguladores de todo o mundo. Com 37 países aprovando a compra, tudo parecia certo para a conclusão.
No entanto, alguns lugares, como os Estados Unidos e o Reino Unido, ainda têm suas ressalvas sobre o negócio e, por conta disso, ainda consideram a questão.
Comentários