África do Sul aprova aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft
Em nota, o país afirma que "aproa incondicionalmente" a compra pela Microsoft; além disso, o órgão responsável disse que os motivos para aprovação serão revelados em breveBy - Luiz Nogueira, 3 julho 2023 às 16:47
Enquanto a proposta de aquisição da Activision Blizzard passa por muitas investigações em alguns mercados, outros aprovam a compra sem muitos problemas. Esse foi o caso da África do Sul, que, por meio do Tribunal de Concorrência, revelou que “aprova incondicionalmente” o acordo.
Ainda segundo o tribunal, as razões para aprovação da aquisição serão divulgadas no devido tempo. Agora, com isso, quase 40 reguladores globais aprovaram o fechamento do negócio.
Problemas para a Microsoft em alguns mercados
Por enquanto, o Reino Unido e os Estados Unidos continuam discordando da proposta e propondo investigações cada vez mais profundas acerca do impacto da aquisição.
Em meio a recursos para tentar bloquear a compra e para tentar apelas das decisões, a Microsoft tem até 18 de julho para resolver a questão, data em que a fusão vai expirar e, com isso, a Activision Blizzard pode conseguir US$ 3 bilhões por rescisão de contrato.
Via: Videogames Chronicle
Comentários