O presidente e diretor de operações (COO) da Activision Blizzard, Daniel Alegre, está de saída da companhia. Ele terminará seu mandato atual, que termina em 31 de março de 2023, e até o momento, nenhum substituto foi nomeado.

Após o período, Alegre assume o cargo de CEO na empresa de blockchain Yuga Labs, dona dos NFTs conhecidos como Bored Ape Yatch Club e CryptoPunks. A nomeação foi feita em fevereiro após ele ter alegado que a Activision Blizzard enganou a Comissão de Valores Mobiliários (abreviado como SEC em inglês) sobre a aquisição da Microsoft.

O que Daniel Alegre fará após saída da Activision Blizzard?

Alegre pretende ajudar o Yuga Labs a criar uma “visão de um metaverso verdadeiramente interoperável”, disse o cofundador Wylie Aronow em comunicado feito nesta segunda-feira (19).

“[A ex-CEO Nicole Muniz], [o cofundador Greg Solano] e eu estamos em busca de alguém com as habilidades de Daniel há algum tempo”, afirmou Aronow – cuja empresa passou a ser investigada pela SEC em outubro.

“Ele traz uma experiência valiosa em entretenimento, comércio eletrônico e parcerias estratégicas globais – todos aspectos críticos de um mundo imersivo da Web3 construído por criadores e para criadores”.

Vale lembrar que Alegre trabalhou no Google por 16 anos antes de ingressar na Activision Blizzard em 2020, o que indica sua extensa experiência em liderança tecnológica.

Via: GamesIndustry.biz, Kotaku

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários