A Microsoft, ao que tudo indica, está trabalhando no desenvolvimento de novos chips ARM para o Windows 12 e, assim, bater de frente com a linha “M” de processadores proprietários da Apple.

A informação, segundo o Windows Latest, vem de uma série de fontes, começando por uma lista de empregos da big tech que sugere que a empresa está mesmo construindo seus próprios chips ARM.

Imagem mostra frente da sede da Microsoft na França

Imagem: HJBC/Shutterstock

As vagas – que em sua maioria já foram retiradas do ar – descrevem cargos relacionados a aceleradores de silício personalizados, System on Chips (SoCs) e designs de alto desempenho e alta largura de banda.

“O candidato será responsável pela construção de SOCs complexos e de última geração usando os principais nós de tecnologia de silício e colaborará estreitamente com clientes e parceiros internos”, dizia uma das descrições das vagas de empregos.

O desenvolvimento coincidiria assim com o lançamento do próximo Windows 12, que trará uma versão otimizada para o chipset e projetada para alavancar os recursos de inteligência artificial da plataforma. A combinação desses novos chips com o próximo sistema operacional pode melhorar significativamente o desempenho e a eficiência dos dispositivos da Microsoft.

Windows 12

Imagem: Addy Visuals/Reprodução

Microsoft Windows 12 otimizado para ARM

Com lançamento esperado para o fim de 2024, o Windows 12 deve trazer diversos recursos baseados em inteligência artificial. A expectativa é que com a versão otimizada para silício da nova versão do sistema operacional e os novos chips ARM proprietários, a Microsoft possa criar uma plataforma poderosa, eficiente e focada em IA.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários