Ao que parece, nem mesmo a Microsoft, uma das empresas mais valiosas do mundo, está ilesa à desaceleração econômica global. Tanto é que, de acordo com o portal de notícias Axios, a big tech anunciou centenas de demissões dentro e fora dos Estados Unidos.

A Microsoft não chegou a revelar quantos empregos foram cortados, mas uma fonte ouvida pelo site gringo falou sobre um número “inferior a 1.000”. Segundo relatos, diversas regiões foram afetadas e funcionários de divisões como Experiências e Dispositivos, Xbox e grupos jurídicos estavam nesse bolo.

Em resposta à publicação do Axios, um porta-voz da big tech comentou sobre o ocorrido sem entrar em muitos detalhes.

“Como todas as empresas, avaliamos nossas prioridades de negócios regularmente e fazemos ajustes estruturais de acordo. Continuaremos investindo em nossos negócios e contratando em áreas-chave de crescimento no próximo ano”, pontuou.

Microsoft

Imagem: Turag Photography/Unsplash

Demissões em massa não se restringem a Microsoft

O passaralho não chega a ser grande surpresa, uma vez que a companhia já havia demonstrado sinais de que operaria com uma equipe mais enxuta neste ano. Em julho, a big tech demitiu cerca de 1.800 funcionários (menos de 1% de sua força de trabalho) e contratações e anúncios de emprego foram congeladas ao longo de 2022.

Mas justiça seja feita, não é apenas a Microsoft que está passando por isso. Empresas tech como Snap e Flipboard também estão se movimentando para cortar empregos. Já gigantes como Meta e Google desaceleraram contratações e demissões podem figurar em seus planejamentos.

As justificativas não são muito claras, mas quase todas elas apontam para incertezas na economia global. Resta saber qual será a próxima companhia de tecnologia a adotar o mesmo caminho.

Via: Engadget

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários