Ao que parece, a Meta não está muito animada com os NFTs. No ano passado, a big tech anunciou testes para cunhagem, venda e compartilhamentos de tokens não fungíveis no Instagram e Facebook. Mas agora, menos de um ano depois, a companhia revelou que está encerrando os projetos.

De uma forma mais amena, Stephane Kasriel, líder de comércio e fintech da Meta, publicou em seu Twitter que a empresa está “desacelerando” seus projetos com NFTs no Instagram e Facebook.

“Estamos analisando de perto o que priorizamos para aumentar nosso foco. Estamos desacelerando os colecionáveis digitais (NFTs) por enquanto para focar em outras formas de apoiar criadores, pessoas e empresas”, postou o executivo.

Mas ao The Verge, o porta-voz da Meta, Joshua Gunter, confirmou que essa “desaceleração” implicará no fim dos experimentos que envolviam a cunhagem e venda de NFTs de criadores para com seus fãs (anunciado em novembro) no Instagram, bem como o encerramento do compartilhamento desses ativos no Instagram e Facebook (anunciado em agosto).

Não está claro quais as próximas medidas a serem tomadas, mas a Meta se comprometeu a apoiar os criadores de tokens não fungíveis que ainda utilizam suas redes sociais.

Foco nos NFTs será redirecionado para outras áreas

Ainda segundo a publicação de Kasriel, o encerramento desses projetos experimentais possibilitará impactos de grande escala em áreas como mensagens e monetização do Reels. Outro dos focos deverá ser o sistema de pagamento Meta Pay, que está sendo simplificado para facilitar checkouts e pagamentos.

Será preciso esperar para ver quais serão os futuros planos da Meta para os ativos colecionáveis. Mas uma coisa parece mais que certa: os NFTs já não são mais tão valiosos quanto em outrora.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários