Maratona Tech: inscrições abertas para alunos do Ensino Médio e 9º ano
Iniciativa será realizada pela ONG Associação Cactus e conta com parceria do iFood, XP Inc., VTEX, Arco Instituto, Buser, Fundação Behring e Telles FoundationBy - Tissiane Vicentin, 1 abril 2022 às 13:31
Escolas que atuam com Ensino Médio e 9º ano terão até 22 de abril para se inscrever na 1ª Maratona Tech, uma olimpíada que tem como objetivo estimular o interesse de jovens no mundo da tecnologia, por meio da criação de desafios práticos.
As inscrições, que podem ser feitas por professores, são válidas para qualquer escola pública ou privada de todo o Brasil. O cadastramento ocorre diretamente no site da Maratona. Após o preenchimento do formulário, será realizada uma comunicação via e-mail para o detalhamento das informações.
A iniciativa é encabeçada pela ONG Associação Cactus e conta com a parceria de grandes empresas como iFood, XP Inc., VTEX, Arco Instituto, Buser, Fundação Behring e Telles Foundation.
Fases da Maratona Tech
Na primeira fase da Maratona Tech, que ocorrerá entre os dias 2 de maio a 30 de junho, os desafios serão realizados com o apoio de professores previamente capacitados.
Do total de alunos participantes, os 5% que se saírem melhor vão para uma segunda fase, que acontece entre 8 de agosto e 30 de setembro. Nessa etapa, os alunos terão oportunidade de aprender mais sobre profissões ligadas à área de tecnologia, aprenderão sobre pensamento lógico e irão programar uma história digital relacionada às suas perspectivas para o futuro.
A ideia é ajudar a desenvolver o pensamento computacional em jovens.
A 1ª edição da maratona irá buscar as melhores ideias e reconhecerá o esforço com medalhas e bolsas para continuar os estudos na área de tecnologia.
“A Maratona Tech busca oferecer oportunidades para os nossos jovens talentos, torná-los exemplos para os seus pares e consolidar a cultura de protagonismo dentro dos seus ambientes. Acreditamos que a tecnologia é uma das melhores ferramentas para tornar essa ideia realidade, pelo poder de nos fazer sonhar e construir um futuro nosso”, afirma Jefferson Vianna, fundador e presidente da Associação Cactus.
Comentários