Máquina de beijos à distância promete ser a solução para webnamoros
Vendido a 260 yuans, dispositivo traz boca de silicone que replica beijos do usuário e os envia para indivíduos de qualquer lugar do mundoBy - Igor Shimabukuro, 28 fevereiro 2023 às 10:45
Por muito tempo, a impossibilidade de beijar o(a) amado(a) tem sido um dos grandes problemas enfrentados em webnamoros. Mas este impasse pode estar com os dias contados, já que uma máquina chinesa recém-revelada promete levar o beijo particular de cada indivíduo até pessoas a milhares de quilômetros de distância.
O projeto curioso não é recente e foi desenvolvido por Jiang Zhongli, ex-aluno do Instituto Vocacional de Tecnologia Mecatrônica de Changzhou (China) em 2019. E como é de se imaginar, foi um namoro à distância (de sete anos) que motivou a criação.
“Na minha universidade, eu tinha um relacionamento à distância com minha namorada, então só nos comunicamos por telefone. Foi daí que surgiu a inspiração para este dispositivo”, contou Zhongli ao Global Times.
Um pedido de patente de produto foi feito naquele mesmo ano. Mas só agora, quatro anos depois, que a máquina de beijos à distância se concretizou e passou a viralizar no mercado chinês.
Como funciona
Aos curiosos, saibam que a máquina traz uma réplica de uma boca humana para que os usuários tasquem aquele beijo. Os lábios feitos de silicone então simulam (via sensores) a pressão, o movimento e até o calor dos beijoqueiros, permitindo que o dispositivo envie uma réplica exata da carícia.
E com a máquina emparelhada via Bluetooth a um smartphone, o usuário escolhe como quer usar o dispositivo: pode-se “apimentar” relacionamentos à distância, testar a compatibilidade bucal de webnamorados que nunca se viram pessoalmente ou mesmo deixar seu beijo disponível em um aplicativo de paquera para conhecer novos pretendentes.
Remote kissing device for long-distance lovers, invented and patented by Chinese university student in Changzhou City.
The mouth-shaped module, served as an inducing area for lovers to make the kiss and then it can transfer kiss gesture to the “mouth” on the other side. pic.twitter.com/5i2ogMiUXe— China in Pictures (@tongbingxue) February 22, 2023
Por mais óbvio que seja, a criação tem como objetivo manter a intimidade entre casais que, por algum motivo, não podem manter o relacionamento de forma presencial. Outro ponto positivo citado por Zhongli é a possibilidade de trocas de carícias sem correr o risco de doenças orais infecciosas.
É claro que críticas não faltam para o produto — afinal, um “beijo online” jamais substituirá uma bitoca apaixonada real. Mas um dos grandes problemas é que a máquina traz uma réplica de boca sem língua. Ou seja, usuários só poderão enviar selinhos ou beijões técnicos (à la novela).
Máquina de beijos já está disponível
Vale destacar que a máquina de beijos à distância já está disponível no e-commerce chinês Taobao por 260 yuans (R$ 194 em conversão direta) cada e 550 yuans (R$ 411) o par. E o dispositivo tem feito sucesso: mais de 100 unidades estão sendo vendidas por mês.
O produto pode até ser interessante tecnologicamente falando, mas é relativamente bizarro em termos de uso real. E com o avanço cada vez mais rápido, é de se imaginar o que as próximas inovações podem trazer para o mercado em um futuro próximo…
Via: GizModo e Global Times
Comentários