Pequenininho, ágil, inteligente e, literalmente, cheio de expressão. Mais do que um simples brinquedo, o Loona é um pet-bot (um robô doméstico) que promete companhia e diversão para crianças de 8 a 80 anos.

Loona - robô doméstico

Imagem: Kickstarter

Lançado em uma campanha de financiamento coletivo, o projeto do robozinho precisava arrecadar US$ 20.000 para sair do papel. A apresentação do primeiro protótipo e todas as funcionalidades da cativante máquina fizeram o Loona ultrapassar a marca de 1 milhão de dólares no Kickstarter – cinco vezes mais do que o pedido.

Além dos movimentos rápidos e precisos – muitos imitam nossos amados e insubstituíveis cães e gatos – a expressividade do robô é impressionante. Para dar toda essa vida ao bot, a empresa contratou ex-animadores da Pixar e da DreamWorks – as expressões faciais do Loona são exibidas em uma telinha, mas o movimento das orelhas e de todo o corpo do robô também são harmônicos e cativantes.

A tecnologia embarcada no robô doméstico

O robô traz uma série de sensores embarcados. Assim, ele é capaz de interagir com os usuários por meio de reconhecimento facial, movimento, corpo, objeto, gesto, voz e até “emoção”.

O Loona ainda possui detecção de borda para não cair de cima de nada e traz um algoritmo de inteligência artificial para planejar sua trajetória para uma navegação sem acidentes.

Loona - robô doméstico

Imagem: Kickstarter

A empresa diz que os primeiros modelos serão enviados para os maiores apoiadores do projeto ainda este ano. Para quem não resistir, o preço do robô é de 450 dólares – quase 2.500 reais em conversão direta.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários