A varejista Lojas Renner anunciou a criação de um fundo de Corporate Venture Capital (CVC), com o montante de R$155 milhões para investir em startups.

Chamado de RX Ventures, o fundo irá prioriza segmentos de atuação congruentes aos negócios da Renner — nesse caso, startups de fashion & retail tech (varejo de moda), e-commerce e marketplace, martech (conteúdo, marketing e branding), fintech (soluções financeiras) e logtech (logística e supply chain), segundo informações do CEO das Lojas Renner, Fabio Faccio.

Para o executivo,  a movimentação “é só o começo de um ciclo virtuoso de inovação por aqui, que beneficiará tanto as startups quanto o nosso ecossistema de moda e lifestyle”, disse, em post no LinkedIn sobre o lançamento do novo braço de investimentos.

A previsão é de injeção de capital em, ao menos, 10 startups pelo próximos quatro anos.

Há também previsto a aquisição de controle, venda da participação, ou auxílio para a abertura de capital, a depender dos resultados obtidos com a cada uma das participações do CVC.

Dentro dos critérios de aporte, a empresa deixa claro a necessidade de as startups estarem em linha com práticas ambientais, sociais e de governança (ESG), considerado um dos pilares de estratégia da Lojas Renner.

Via: Forbes

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários