Fim de uma era: Jack Dorsey deixa o Conselho de Administração do Twitter
O executivo havia deixado o cargo de CEO da plataforma no final do ano passado para se concentrar em sua outra empresa, a BlockBy - Tissiane Vicentin, 25 maio 2022 às 22:26
Há algum tempo Jack Dorsey, cofundador do Twitter, já havia deixado a operação da rede social para tocar sua outra empresa, a Block (ex-Square), especializada em criptomoedas. Hoje (25/5), o executivo anunciou oficialmente que está de saída também do Conselho de Administração da plataforma do passarinho azul.
Dorsey havia deixado o cargo de CEO do Twitter no final do ano passado para se concentrar na Block e, desde esse momento, o plano de deixar o conselho também já estava previsto. Na época, a empresa observou que Dorsey permaneceria no conselho “até que seu mandato expire na assembleia de acionistas de 2022” — o que efetivamente aconteceu.
Fim da era Jack Dorsey
A movimentação marca o fim de uma era no universo das redes sociais. Em geral, todas elas ainda possuem seus fundadores presentes na operação, como no caso do Facebook e da Snap. Também é um marco para a história do próprio Twitter, visto que o Dorsey estava envolvido de alguma forma com a empresa desde que ajudou a fundá-la, em 2006.
A expectativa agora é que uma nova fase comece especialmente após o anúncio da aquisição da empresa pelo fundador da SpaceX e da Tesla, Elon Musk — embora o acordo ainda não tenha se concretizado.
Via: TechCrunch
Comentários