Quem estava ansioso para adquirir os novos iPhones 14 Pro e Pro Max, pode ser que tenha de esperar um pouco mais. No domingo (6), a Apple avisou que as produções dos aparelhos estão abaixo do esperado devido à nova onda de Covid-19 que atingiu Zhengzhou, na China, onde fica a sede da fornecedora Foxconn, a responsável pela principal linha de montagem da série iPhone 14 Pro.

No comunicado oficial emitido pela Apple, a companhia afirma que as novas restrições impostas por conta do coronavírus impactaram diretamente a produção dos aparelhos, que passou a operar com “capacidade significativamente reduzida”. Isso, em última instância, acarretará em menos produtos no mercado e maior tempo de espera para clientes.

A empresa, no entanto, não especificou o quão reduzida ficou a capacidade, mas afirma que a produção foi “temporariamente impactada”. Além disso, o comunicado da empresa cita apenas os dois novos modelos de iPhone com produção impactada.

“Continuamos a experimentar uma forte demanda pelos modelos iPhone 14 Pro e iPhone 14 Pro Max. No entanto, agora nossa esperamos remessas mais baixas do que prevíamos anteriormente, e os clientes terão tempos de espera mais longos para receber seus novos produtos”, disse a Apple.

A gigante de Cupertino afirma, ainda, que está trabalhando “em estreita colaboração com nosso fornecedor” com intuito de retomar os níveis normais de produção, “garantindo a saúde e a segurança de todos os trabalhadores”.

Apple - iPhone 14

Imagem: Apple

Desde o início da pandemia de coronavírus, esta é a primeira vez que a Apple divulga de forma oficial alguma previsão sobre a produção do iPhone. Vale lembrar que nos últimos anos, empresas de tecnologia no mundo todo têm enfrentado problemas com produção por conta da pandemia, especialmente na produção de semicondutores.

iPhone 14 Pro e Pro Max

A Apple apresentou os dois aparelhos ao mercado há exatos dois meses, durante o evento Far Out. O iPhone 14 Pro possui tela OLED de 6.1 polegadas, enquanto o Pro Max tem 6.7 polegadas também OLED – ambos alcançam um pico de 1600 nits de brilho HDR, ou de 2000 nits em ambientes externos.

No Brasil, os novos modelos chegaram pelos preços de R$ 9.499 e R$ 10.500, respectivamente.

Via GSMArena e Apple

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários