Nova empresa de IA promete “conversa” natural com computadores em até 5 anos
Profissionais ex-LinkedIn e ex-Google unidos em uma nova empresa para ensinar computadores a falar com humanos com inteligência artificialBy - Renata Aquino, 9 março 2022 às 10:28
A Inteligência Artificial (IA) ganha mais mercado com a criação de uma empresa que ajudará humanos a “conversarem” com computadores de forma cada vez mais natural, a Inflection. Seus fundadores são Reid Hoffman (um dos criadores do LinkedIn), Mustafa Suleyman (ex-VP de IA no Google) e Karén Simonyan (ex-DeepMind, empresa de IA).
O objetivo da empresa é falar com computadores em linguagem cotidiana, de acordo com Suleyman, CEO da Inflection, à CNBC. Em até cinco anos, uma conversa básica com o computador será plenamente possível, completou.
Cientista chefe de IA ensinou computadores a conversar
A cientista chefe, Karén Simonyan, fez sua carreira na DeepMind, uma empresa adquirida pela Alphabet para pesquisar a tecnologia. A Inflection afirma que a equipe será enxuta para preservar o foco e a rapidez na entrega de projetos.
O desafio principal é lidar com dispositivos de assistentes pessoais como o Echo da Amazon, Google Nest ou Mi Smart Home. Atualmente, a capacidade de falar com esses periféricos pode ajudar aa enviar e-mails, ler notícias, ouvir música e até dar instruções a robôs para tarefas caseiras.
Comentários