Revelado no início de 2021, o DALL-E é um algoritmo de inteligência artificial (IA) – a princípio – capaz de transformar texto em imagem. Mas a IA vai além e seu mais novo aprendizado [de máquina] é imaginar o que estaria além das molduras de pinturas famosas e até fotografias.

O novo recurso, chamado Outpainting, cria a expansão de uma imagem além de seus limites físicos originais. Na prática, o funcionamento é simples: basta descrever em linguagem natural o que você enxerga na obra para que o algoritmo comece a adicionar novos elementos à imagem.

Neste vídeo abaixo, a ferramenta foi experimentada na obra “Garota com Brinco de Pérola”, de Johannes Vermeers. Incrivelmente, o DALL-E foi capaz de imitar o estilo da obra a ponto de deixar a extensão incrível, como se realmente fizesse parte da pintura original.

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Karen X (@karenxcheng)

O DALL-E está fase beta privada, com 1 milhão de criadores convidados a participar dos testes. As criações vem sendo usadas para muitas aplicações diferentes, como ilustrar livros infantis, criar personagens de jogos e também para arte conceitual.

Outras maluquices do DALL-E

Com outro recurso, o Inpanting, a Ia já é capaz de substituir a parte existente de uma imagem por outra. O DALL-E também é conhecido por suas criações misteriosas e assustadoras. Que tal uma Mona Lisa apocalíptica?

A ferramenta também funciona com fotografias. Olha só como ficou essa versão ampliada da capa do álbum Abbey Road, dos Beatles.

Via: Techspot

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários