A moda da inteligência artificial (IA) reimaginar coisas em visuais diferentes chegou a The King of Fighters. A longeva franquia de jogos de luta da publisher japonesa SNK teve alguns de seus personagens repaginados por um filtro simples que atualiza os gráficos de jogos originais – aqueles das épocas dos arcades – em versões ainda desenhadas, porém melhor tracejadas.

Baseando apenas pelo tuíte abaixo (valeu, @GupsBR), não há como sabermos qual foi a ferramenta usada, mas praticamente todas têm essa capacidade de atualizar gráficos 8/16/32-bit para versões mais contemporâneas. E o resultado, convenhamos, não é algo visualmente “impossível”, mas se a SNK ver, pode bem ser algo atingível no futuro:

E convenhamos…ainda houve a decência de cobrir o “decote de cortina” da Mai Shiranui…ninguém precisa disso em 2023…

O mais interessante é que o próprio King of Fighters já passou por algumas atualizações gráficas que deixaram o jogo com uma cara mais atual, mas sem abrir mão de seu DNA de visão lateral e abuso de cores. Por essa razão, é fácil imaginar que o trabalho feito pela IA, logo acima, seria facilmente reproduzido pela SNK em um novo jogo.

Já imaginou como seria ‘King of Fighters’ em visual realista?
Já imaginou como seria ‘King of Fighters’ em visual realista?

Não que a SNK esteja ativamente fazendo isso agora: convenhamos, The King of Fighters XV foi lançado em fevereiro do ano passado para  PlayStation 4, PlayStation 5, Windows, e Xbox Series S/X. Considerando que seis anos separam o jogo mais atual de seu predecessor, a franquia de lutas da japonesa não é bem um “Call of Duty” que sai todo ano. 

Em outras palavras: a SNK ainda está dentro do tempo normal de “curtir” a edição mais recente do jogo.

Entretanto, com a tecnologia de IA ampliando suas capacidades em saltos bem evidentes, quem sabe daqui uns cinco aninhos, a gente não vê algo ainda melhor que isso – só que oficial?

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários