Uma batalha travada por inteligência artificial. Essa é a última “guerra” de marketing entre McDonald’s e Burguer King aqui no Brasil. As alfinetadas entre as duas gigantes do fast-food, que fazem parte da história das duas empresas, desta vez ganharam uma pitada da “tecnologia do momento” com uma boa dose de criatividade para gerar um round que merece atenção.

McDonald's e Burger King travam batalha gerada por inteligência artificial

Imagem: David Marin / Shutterstock.com

Briga por inteligência artificial

Ainda sem pensar no concorrente, mas com intuito de mostrar superioridade, há alguma semanas, o McDonald’s usou o ChatGPT para criar um pôster com a resposta do chatbot de inteligência artificial generativa da OpenAI para a seguinte pergunta: “Qual é o hambúrguer mais icônico do mundo?”.

“O hambúrguer mais icônico do mundo é provavelmente o Big Mac”, diz o início da resposta creditada ao ChatGPT.

McDonald's e Burger King travam batalha gerada por inteligência artificial

Imagem: reprodução

Não demorou muito para uma resposta à altura. Poucos dias depois da campanha do concorrente espalhada pelas ruas de São Paulo, o Burguer King usou a mesma arma para contra-atacar seu adversário e publicou um cartaz, também escrito pelo ChatGPT, para a pergunta: “E qual é o maior?”… claro, em alusão ao hambúrguer.

McDonald's e Burger King travam batalha gerada por inteligência artificial

Imagem: reprodução

A resposta, então, começa assim: “O Whopper, do Burguer King, é o maior…” Hoje, os cartazes estão lado a lado pelas ruas da capital paulista.

McDonald's e Burger King travam batalha gerada por inteligência artificial

Imagem: reprodução

Via: Meio&Mensagem

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários