Em um momento de avanços rápidos, ao que tudo indica, a OpenAI – criadora do já popular ChatGPT – pode lançar o GPT-5, a nova atualização da inteligência artificial generativa, ainda em 2023, mais precisamente, no fim do ano.

Levando em consideração que o GPT-4 foi lançado há poucas semanas, seria uma evolução relativamente rápida em um período tão curto de tempo.

Há quem diga que o GPT-5 pode atingir o nível de “inteligência artificial generalista”, o que (assustadoramente) significaria que o chatbot teria o mesmo intelecto e entendimento de um ser humano.

GPT-5, evolução da inteligência artificial da OpenAI

Imagem: Shutterstock

E essa revolução pode estar mais próxima de acontecer do que se imagina. Segundo publicação da BGR, baseado em tweets do desenvolvedor Siqi Chen, a OpenAI deve concluir o treinamento completo do GPT-5 até dezembro.

GPT-5 em 2023?

A OpenAI ainda não falou publicamente sobre a evolução da sua IA, mas Chen também afirma que a empresa espera, ainda em 2023, atingir o nível da AGI, sigla em inglês para “Inteligência Artificial Generalista”

Vale lembrar que toda essa história não se passa de rumor, mas que tem certo fundamento. E vem de alguém próximo à indústria que acompanha a evolução da inteligência artificial generativa há algum tempo. O GPT-4 foi o que impulsionou os “poderes” atuais do ChatGPT, que já é capaz de analisar imagens e texto, além de realizar tarefas mais complexas e ser mais criativo que seu antecessor.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários