GPT-5: sucessor do ChatGPT chegará no fim de 2023
Rumores dão conta de que o GPT-5, também da OpenAI, pode atingir o nível de Inteligência Artificial Generalista, com mesmo intelecto e entendimento do ser humanoBy - Cesar Schaeffer, 7 abril 2023 às 11:22
Em um momento de avanços rápidos, ao que tudo indica, a OpenAI – criadora do já popular ChatGPT – pode lançar o GPT-5, a nova atualização da inteligência artificial generativa, ainda em 2023, mais precisamente, no fim do ano.
Levando em consideração que o GPT-4 foi lançado há poucas semanas, seria uma evolução relativamente rápida em um período tão curto de tempo.
Há quem diga que o GPT-5 pode atingir o nível de “inteligência artificial generalista”, o que (assustadoramente) significaria que o chatbot teria o mesmo intelecto e entendimento de um ser humano.
E essa revolução pode estar mais próxima de acontecer do que se imagina. Segundo publicação da BGR, baseado em tweets do desenvolvedor Siqi Chen, a OpenAI deve concluir o treinamento completo do GPT-5 até dezembro.
i have been told that gpt5 is scheduled to complete training this december and that openai expects it to achieve agi.
which means we will all hotly debate as to whether it actually achieves agi.
which means it will.
— Siqi Chen (@blader) March 27, 2023
GPT-5 em 2023?
A OpenAI ainda não falou publicamente sobre a evolução da sua IA, mas Chen também afirma que a empresa espera, ainda em 2023, atingir o nível da AGI, sigla em inglês para “Inteligência Artificial Generalista”
Vale lembrar que toda essa história não se passa de rumor, mas que tem certo fundamento. E vem de alguém próximo à indústria que acompanha a evolução da inteligência artificial generativa há algum tempo. O GPT-4 foi o que impulsionou os “poderes” atuais do ChatGPT, que já é capaz de analisar imagens e texto, além de realizar tarefas mais complexas e ser mais criativo que seu antecessor.
Comentários