O Google Bard, plataforma alimentada por inteligência artificial (IA) da Gigante das Buscas, terá uma integração ainda maior com o YouTube.

De acordo com a empresa, a adição vai permitir que o Bard consiga analisar e compreender vídeos da plataforma. Com isso, resumos e respostas a perguntas podem ser fornecidas.

A ideia é que, com o tempo, o mecanismo se torne certeiro em encontrar conteúdos para os usuários, já que vai conseguir entender o contexto dos vídeos ao mesmo tempo em que sabe as preferências dos utilizadores.

Em um exemplo, o Google cita que, ao fazer uma pergunta ao Bard, os usuários não só vão receber respostas baseadas em textos, mas também vai sugerir vídeos pertinentes com a questão.

Além disso, a implementação pode auxiliar pessoas com problemas para acessar conteúdos visuais, pois pode fornecer resumos desses conteúdos e de conceitos complexos.

Por fim, o Google Bard vai contar com Bard Extensions, um recurso que traz dados de apps como o Maps, Gmail, Docs e Drive. Isso permite que fluxos de trabalho sejam agilizados, gerenciados e facilmente acessados.

Problema do Google Bard

Google Bard, inteligência artificial

Imagem: Shutterstock

No entanto, como era de se esperar, essa ainda não é uma novidade à prova de falhas. Conforme relatado pela empresa, a tecnologia pode interpretar de maneira equivocada o contexto de alguns vídeos, levando a respostas imprecisas e irrelevantes.

Esse acontecimento destaca a necessidade de aprimoramento do mecanismo – que deve acontecer a partir do feedback dos usuários que utilizam a novidade.

Via: GizChina

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários