Anteriormente em fase de testes, o Duet AI — a ferramenta de IA generativa — para o Workspace do Google acaba de ser oficialmente liberado. O anúncio foi feito nesta terça-feira (29) pela própria big tech.

Já mencionado aqui no blog KaBuM!, a ferramenta será incorporada aos principais serviços de produtividade do Google.

No Docs, por exemplo, o Duet AI é capaz de criar um texto do zero a partir de um tópico ou mesmo refinar e editar um documento redigido.

Novos recursos Google Docs

Imagem: divulgação

Já no software Apresentações, a IA generativa do Google facilita a vida do usuário ao colaborar com a criação de imagens, textos e vídeos gerados a partir de um tema definido.

A ferramenta também mostra-se bastante útil no Meet, Gmail e Planilhas, sendo capaz de gerar resumos das reuniões, refinar e-mails e resumir mensagens trocadas, além de analisar dados brutos e gerar fórmulas graças à IA.

Duet AI para o Google Workspace é oficialmente liberado
Duet AI para o Google Workspace é oficialmente liberado
Duet AI para o Google Workspace é oficialmente liberado

E até o fim do, o Duet AI também será totalmente compatível com as aplicações do Google Cloud. Como resultado, será possível criar e refazer códigos de desenvolvimento, analisar dados e otimizar produtos de segurança, por exemplo.

Duet AI para o Google Workspace será pago

A boa notícia é que a inteligência artificial generativa para o Workspace já está disponível e pode ser experimentada por meio de uma avaliação gratuita.

A má é que o big tech cobrará US$ 30 (R$ 145 em conversão direta) pelo acesso para usuários de grandes organizações. E a precificação para negócios menores deve ser definida em breve.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários