O ChatGPT se popularizou em 2023, tornando-se uma tendência da inteligência artificial generativa, demonstrando seu potencial para o futuro. Agora, algumas descobertas indicam que o ChatGPT pretende substituir o Google Assistente.

Dentro da versão 1.2023.352 do ChatGPT, foi encontrada uma nova atividade chamada com.openai.voice.assistant.AssistantActivity. Isso indica a utilização da tecnologia como assistente de voz.

Mas, além disso, é curioso observar que, conforme descoberto, a novidade está desabilitada por padrão, e, portanto, deve ser habilitada manualmente pelo utilizador. Após se tornar ativa, pode sobrepor outros aplicativos.

Imagem mostra o ChatGPT em sua interface no smartphone

Imagem: trickyaamir/Shutterstock

Assim como o Google Assistente, em breve, será possível conversas com o chatbot simplesmente fazendo um gesto ou uma ação, substituindo completamente o assistente da Gigante das Buscas.

No entanto, é importante lembrar que, por enquanto, a novidade não está disponível para utilização, já que fecha antes mesmo de o usuário conseguir dar algum comando – isso pode significar que a ferramenta ainda está em desenvolvimento.

ChatGPT é uma ameaça para o Google?

Imagem mostra o Bard, do Google, em execução na tela de um smartphone

Imagem: Ascannio / Shutterstock.com

O Google pareceu prever que algo assim aconteceria e, por conta disso, já trabalha há algum tempo no Assistant with Bard, uma versão de seu assistente com inteligência artificial integrada.

Porém, como era de se esperar, a novidade ainda não está finalizada e, por isso, não tem uma data de lançamento definida. De qualquer forma, 2024 parece ser o ano das IAs generativas em dispositivos móveis.

Via: WCCFTech

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários