Um novo algoritmo de inteligência artificial (IA) do Google é capaz de criar vídeos curtos de até 30 segundos a partir de uma única imagem.

O Transframer – como foi batizada a IA – cria vídeos que se movem ao “imaginar” o entorno da cena captada sem qualquer informação adicional. Em outras palavras, a nova tecnologia analisa a imagem original para captar dados relevantes sobre ela e, assim, criar outras adicionais.

As imagens de contexto são analisadas pelo algoritmo de inteligência artificial para prever como aquela mesma cena (ou objeto) apareceria de diferentes ângulos. A previsão modela a probabilidade de quadros de imagem adicionais com base nos dados, anotações e qualquer outra informação disponível.

Transframer - inteligência artificial do Goole

A inteligência artificial além dos vídeos curtos

Além da criação de vídeos curtos a partir de uma imagem, as tarefas do Transframer também mostraram resultados bastante promissores em outras tarefas e benchmarks relacionados a vídeo, como segmentação semântica, classificação de imagens e previsões de fluxo óptico.

Dito isso, as implicações para indústrias baseadas em vídeo, como o desenvolvimento de jogos, podem ser promissoras. Hoje, os ambientes atuais de desenvolvimento de games contam com técnicas de renderização básicas, como sombreamento, mapeamento de textura, profundidade de campo e rastreamento de raios (ray tracing).

Tecnologias como o Transframer têm o potencial de oferecer aos desenvolvedores um caminho de desenvolvimento completamente novo usando IA e aprendizado de máquina para construir seus ambientes, reduzindo o tempo, os recursos e o esforço necessários para criá-los.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários