Atualmente, a Honda já fabrica muito mais que carros e caminhões. No futuro, a empresa planeja ainda mais. Isso porque foi anunciado nesta quinta-feira (30), planos para a criação de robôs de telepresença remota e naves de aterrissagem vertical, conhecidas como VTOLs.

Para essa última, a ideia é permitir viagens inter e intracidades usando não apenas baterias de lítio, mas também uma unidade de energia híbrida de turbina a gás para das às futuras aeronaves alcance suficiente para lidar com voos entre cidades.

Essa abordagem surge da ideia de que os táxis aéreos serão uma parte importante do cenário de transporte no futuro. A empresa acredita que eles serão integrados aos veículos terrestres autônomos e aviões comerciais.

Apesar disso, como era de se esperar, o programa ainda está em fase inicial de pesquisa e provavelmente permanecerá assim até a segunda metade desta década. A ideia é que unidades de protótipo sejam disponibilizadas para teste e certificação até 2030 e o lançamento comercial completo em 2040.

Robôs da Honda e o espaço

Além dos VTOLs, a empresa tem planos para robôs de telepresença que tenham capacidade visual e tátil comparada com a dos humanos.

Em vez de entrar em um avião para inspecionar o chão de uma fábrica remota ou assistir a demonstrações de produtos pessoalmente, os trabalhadores de amanhã podem simplesmente colocar dispositivos de realidade virtual e entrar no corpo de um robô humanoide no local.

Projeto Honda

Foto: Honda

A Honda também tem grandes planos para empreendimentos espaciais, incluindo trabalhar em maneiras de adaptar suas células de combustível para funcionar em superfície lunar. Esse sistema usaria eletricidade obtida por meio de fontes renováveis para quebrar as ligações moleculares da água, resultando em hidrogênio e oxigênio.

Via: Engadget

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários