Teoricamente, você poderá usar o headset VR da Apple como um segundo monitor
Dispositivo em desenvolvimento pela “Maçã” deve funcionar como um display extra nos computadores Mac e terá interface parecida com o iPhoneBy - Rafael Arbulu, 24 janeiro 2023 às 15:39
Rumores sobre o headset VR que a Apple vem desenvolvendo há anos já são bem comuns a este ponto, mas o mais novo sobre ele é bem interessante: segundo a Bloomberg, você poderá usar o dispositivo de realidade virtual como um segundo monitor para computadores iMac e macbooks.
Pelas fontes ouvidas pelo veículo – que falaram em condição de anonimato por estarem supostamente próximas ao projeto -, o aparelho, quando usado neste modo específico, exibirá uma interface de usuário parecida com o que se vê nos iPhones, focando o direcionamento em prol de praticidade e produtividade.
Obviamente, tudo não passa de especulação a este ponto, mas a Bloomberg também disse que um dos principais diferenciais do headset VR da Apple será a capacidade avançada de leitura de movimentos e direção do olhar do usuário – algo que virá por meio do uso de câmeras externas cujos dados serão traduzidos em uma interface completamente virtualizada: você “vê” tanto quanto “clica” no que vê na tela.
Sim, ao contrário de outros dispositivos do gênero, o headset da Apple virá sem controles ou joysticks.
Outras informações que já ouvimos antes reapareceram no texto da Bloomberg: o dispositivo terá capacidade de transitar de forma fluída entre realidade virtual (VR) e realidade aumentada (AR). A primeira é uma interface totalmente virtual que “desliga” sua percepção externa, enquanto a segunda sobrepõe objetos virtuais em ambientes reais.
Outro ponto já conhecido é a capacidade de videoconferência, com a Apple instalando capacidades de chamada de vídeo similares ao Facetime, mas com alguns aprimoramentos: por exemplo, o corpo inteiro de um usuário pode ser mapeado e exibido dentro de uma sala de conferência virtual.
Finalmente, a Apple deve instalar lentes personalizadas capazes de comportar usuários que precisam usar óculos – normalmente, essa parcela do público é negligenciada por esse tipo de dispositivo, sendo forçada a ou tirar os óculos, ou usá-los “socados” no aparelho, causando desconforto.
Ah, e a bateria será externa, a fim de que, na eventualidade de um superaquecimento, você não tenha seu rosto colocado em risco.
Ainda não há nenhuma informação consistente sobre o headset VR da Apple, mas a expectativa é a de que ele seja ao menos revelado em 2023.
via MacRumors
Comentários