A Apple demonstrou na semana passada o próximo headset de realidade mista da marca. A apresentação, que foi feita para membros do conselho da empresa, indica que o dispositivo já está em estágios avançados de desenvolvimento e pode ser lançado em um futuro não muito distante.

Segundo a Bloomberg, empresa também acelerou a criação do software usado no headset, que deve se chamar RealityOS.

O projeto da companhia, que está em desenvolvimento há alguns anos – e sofreu atrasos por conta de problemas de superaquecimento -, deve chegar com um visor curvo – composto por dois monitores micro-Oled 4K – e uma malha que se adapta ao rosto.

Headset

Concepção de dispositivo VR/AR da Apple feito pelo designer Antonio de Rosa – Imagem: Reprodução/Antonio de Rosa

Internamente, o aparelho deve ter 15 módulos de câmera, processadores equivalentes aos da série M, rastreamento ocular, suporte a gestos, áudio espacial e outras implementações para facilitar a navegação.

Além disso, para mantê-lo no lugar, a Empresa da Maçã parece ter como plano a implementação de uma alça semelhante à do Apple Watch. O peso também deve ser um diferencial, já que, ao que parece, a Empresa da Maçã quer tornar seu headset o mais leve presente no mercado.

Concepção de headset VR/AR

Reprodução: Antonio de Rosa

Ainda não se sabe a data de lançamento oficial, mas a Bloomberg sugere que o equipamento pode ser revelado ainda este ano – embora a Apple não tenha planos para lançá-lo antes de 2023. O preço deve girar em torno de US$ 3.000 (R$ 14.700 em conversão direta).

Via: MacRumors

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários