O VLC Player é um dos softwares mais usados nos últimos anos para reproduzir arquivos de mídia. Por conta disso, era de se esperar que criminosos tentassem usar o programa para obter vantagens. Esse foi o caso de hackers chineses.

O grupo foi flagrado usando o VLC para espalhar malware que tinha como objetivo atingir grupos ligados ao governo e à religião na América do Norte, Ásia e Europa. O que eles faziam era espalhar uma versão funcional do software, mas que possuía um arquivo DLL modificado.

Como descoberto pelo Symantec Threat Hunter Team, a ameaça está circulando desde meados do ano passado, podendo ser ainda mais antiga.

Além disso, a empresa observou que os hackers estavam espionando também algumas vítimas nos setores de telecomunicações, jurídico e farmacêutico – apesar do foco ser governamental.

As vítimas dos hackers estavam localizadas em vários lugares do mundo, como Turquia, Israel, Índia, Canadá, Estados Unidos, Japão e Itália. Em alguns casos, inclusive, essas pessoas eram espionadas por até nove meses antes de entenderem o que estava acontecendo.

Via: TechTimes

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários