Em novembro do ano passado, a União Europeia multou o Google em US$ 2,8 bilhões sob a acusação de favorecer seus próprios serviços de comparação de preços em detrimento dos rivais. Agora, com base na decisão, o serviço de comparação de preços PriceRunner, que tem sede na Suécia, está processando o Google em (mais) US$ 2,4 bilhões.

“Estamos buscando compensação pelos danos que o Google nos causou durante muitos anos, mas também estamos vendo esse processo como uma luta pelos consumidores que sofreram tremendamente com a violação da lei de concorrência pelo Google nos últimos quatorze anos e ainda hoje”, desabafou Mikael Lindahl, CEO da PriceRunner.

Google

Imagem: Greg Bulla/Unsplash

A empresa que oferece o serviço de comparação de preços acusa o Google de ter uma “posição de monopólio” na Europa, além de “abusar de sua posição dominante”.

A PriceRunner alega que o tráfego e os lucros são desviados de outros serviços de compras e que as ofertas da gigante das buscas impedem a concorrência de qualquer outro serviço, prejudicando os consumidores.

“Como a violação ainda está em andamento, o valor dos danos aumenta a cada dia, esperamos que o valor final dos danos do processo seja significativamente maior”, escreveu Lindahl.

O Google entrou com recurso contra a multa da União Europeia e perdeu. No mês passado, a empresa lançou um novo dizendo que “sentimos que há áreas que exigem esclarecimentos legais do Tribunal de Justiça Europeu”.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários