Quem utiliza o Google sabe como a ferramenta corrige termos de pesquisas escritos de maneira errada. Mas agora, o mecanismo de buscas adicionou um novo recurso de verificação gramatical empoderado por inteligência artificial (IA).

Intitulado de Grammar Check (ou “Verificação Gramatical“, em tradução livre), o recurso não só analisa a gramática do termo pesquisado como também aponta possíveis erros e sugere soluções para corrigir a frase.

“O resultado fornecido pela verificação gramatical analisa se a gramática está correta. Caso contrário, indica como corrigir a frase. Ele também pode corrigir erros de ortografia”, diz a descrição do serviço.

Para utilizar a função, basta que o usuário insira o termo “grammar check” após a frase digitada no campo de busca. Se a frase estiver correta, a ferramenta exibirá um sinal de verificação em verde.

Corretor gramatical do Google

Imagem: reprodução/9to5Google

Mas caso existam erros gramaticais, o novo recurso reescreverá a frase e exibirá o termo corrigido em negrito.

Corretor gramatical do Google

Imagem: reprodução/9to5Google

Vale destacar que a big tech afirma que a ferramenta não é “100% precisa”, especialmente em casos de frases incompletas.

Corretor do Google não está disponível no Brasil

Como de praxe, a má notícia é que o recurso — aparentemente lançado há algumas semanas de forma silenciosa — está disponível somente em inglês e ainda não chegou ao Brasil.

Também não se sabe quando (ou se) a big tech ampliará a distribuição do recurso.

Via: 9to5Google

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários