Google, Amazon e diversos outros sites enfrentam instabilidade nesta quarta-feira (10)
Apesar de parecer um problema generalizado, instabilidade afeta principalmente sites que usam servidores AWS, da AmazonBy - Igor Shimabukuro, 10 maio 2023 às 12:32
Ao que parece, esta quarta-feira (10) tem sido difícil para big techs, empresas em geral e usuários de internet. Isso porque diversos sites e serviços online (incluindo Google e Amazon) estão passando por instabilidades, o que tem dificultado os acessos dos internautas.
Além dos serviços mencionados, sites como Trello, Claro, Vivo, PicPay e até alguns jogos têm acumulado queixas nas últimas horas, de acordo com o site Downdetector. Curiosamente, serviços de hospedagem de sites também estão neste bolo.
Como consequência, diversos internautas estão encontrando dificuldades para acessar sites ou utilizar serviços online. E muitos dos relatos apontam para crashes de páginas, sem mais nem menos.
Problema nos servidores da Amazon?
Mais curioso ainda é que a instabilidade parece envolver, principalmente, sites que utilizam servidores AWS, da Amazon. Não à toa, o Downdetector reportou milhares de queixas envolvendo a plataforma na manhã desta quarta.
E como é de se imaginar, a pane geral já começou a repercutir nas redes sociais.
Amigos devs, alguém com problemas na AWS? Não consigo acessar nem sequer a página de status p ver se caiu ou não…
— Rômulo Filho (@RomuloF27) May 10, 2023
⚠️ Vários sites fora do ar no momento
Suspeito que ou a AWS ou algum componente importante da infraestrutura de internet do Brasil tenham ido jogar no Vasco
— Pedro Fracassi #IgnisCup ? (@plfracassi_) May 10, 2023
o AWS caiu pic.twitter.com/7z0DxQpiJh
— Bruno Braga ? (@bugabraga) May 10, 2023
A boa notícia é que a situação parece ter normalizado no começo dessa tarde. À medida que as queixas de instabilidade na AWS caíram, as reclamações de acesso em diversos portais também diminuíram.
Ao blog KaBuM!, a Amazon confirmou que “não existe nenhuma instabilidade no momento”. Mas por precaução, vale ficar ligado no status da AWS por meio deste link.
Comentários