GN, dona da Jabra, acerta compra da SteelSeries por US$ 1,24 bilhão
Linha de periféricos da SteelSeries aumentará portfólio da GN voltado para áudio e vídeo; operação deve ser concluída no início de 2022By - Igor Shimabukuro, 7 outubro 2021 às 15:26
A SteelSeries agora tem uma nova dona: a GN, companhia voltada para soluções de vídeo e áudio. A aquisição foi confirmada pela própria fabricante de periféricos gamers na última quarta-feira (6). O negócio, que gira em torno dos US$ 1,24 bilhão, deve ser concluído no início de 2022.
“Duas grandes empresas se unem. Temos o prazer de anunciar que unimos forças com a GN, líder global em soluções inovadoras e inteligentes de audição e comunicação de áudio e vídeo”, disse a publicação.
Two great companies come together. We are happy to announce we’ve joined forces with GN, a global leader in innovative and intelligent hearing, audio and video communication solutions. (cont)
— SteelSeries (@SteelSeries) October 6, 2021
Para a SteelSeries, o negócio deve significar um “empurrão” para o desenvolvimento de novos produtos e softwares voltados para jogos e e-Sports. A tendência, pelo menos no papel, é de que a companhia siga operando com sua própria identidade, marca e força de execução.
“SteelSeries tem sido uma marca icônica por décadas e continuará a ser administrada pela mesma equipe de liderança e organização que a está impulsionando agora. Somos uma das marcas de crescimento mais rápido em nossa indústria e, com este novo capítulo, como uma unidade de negócios independente da GN, vamos acelerar esse crescimento e ajudar ainda mais profissionais de e-Sports e jogadores a alcançarem a glória”, celebrou Ehtisham Rabbani, CEO da SteelSeries.
Já para a GN, dona da Jabra, a aquisição se tornará um motor de crescimento diante de um mercado competitivo, já que ampliará o portfólio da empresa. Se antes a companhia focava em áudio pessoal, agora terá acesso a diversos outros produtos, como mouses, teclados e mousepads, por exemplo.
Fonte: Engadget
Comentários