Apesar de ser errado, minerar criptomoedas ilegalmente é uma prática cada vez mais comum. Em um caso recente, um homem do condado de Suffolk, na Virginia, foi preso após dar um prejuízo elétrico de pelo menos US$ 6 mil para seu local de trabalho.

Isso foi feito porque Christopher Naples instalou secretamente dezenas de máquinas para cultivo de criptomoedas, incluindo Bitcoin, no escritório do secretário do condado, local em que trabalhava como supervisor de operações de tecnologia da informação.

O homem, após ser preso, foi então acusado de corrupção pública, furto e invasão de computador. Ele compareceu ao tribunal na última quarta-feira (8) e foi liberado sob fiança. Mesmo assim, ainda pode pegar 15 anos de prisão caso seja considerado culpado em julgamento.

Ao comentar o caso, o promotor distrital de Suffolk, Toothy Sini, disse que Naples, que trabalhava para o condado desde 2000, instalou 46 aparelhos para mineração de criptomoedas.

Essas máquinas foram encontradas em vários locais, incluindo painéis elétricos e até sob o assoalho. Acredita-se que algumas estão em funcionamento desde fevereiro deste ano.

“A mineração de criptomoedas requer uma quantidade enorme de recursos, e os mineradores precisam encontrar maneiras de cobrir esses custos. Naples encontrou uma maneira de fazer isso; infelizmente, foi nas costas dos contribuintes”, declarou Sini em um comunicado.

Via: NBC

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários