Depois do Twitter começar a permitir que os usuários usem NFTs como foto de perfil, é a vez da Meta (ex-Facebook) embarcar na iniciativa com suas redes sociais.

Segundo fontes do Financial Times, a Meta procura maneiras de criar, exibir e vender NFTs por meio do Facebook e do Instagram. As “funcionalidades de suporte” ficariam por conta da tecnologia de carteira Novi da Meta.

A partir disso, os usuários poderiam exibir seus NFTs no Instagram e também comercializá-los por meio da plataforma – algo que ainda está sendo estudado como a melhor maneira de se fazer isso.

A empresa se recusa a comentar sobre o assunto – e pessoas ligadas à questão dizem que os planos podem mudar no futuro. No entanto, em dezembro, Adam Mosseri, líder do Instagram, disse que estava “explorando ativamente” o mercado de NFTs.

A ideia da Meta pode significar que a empresa está pronta para integrar metaverso com NFTs – embora ambos os conceitos não tenham ligação direta, mesmo que muitos façam a associação. Isso também pode ajudar a empresa a evitar plataformas de terceiros na questão dos tokens não-fungíveis.

Via: Engadget

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários