Foi revelado que cinco ex-funcionários da Ubisoft foram presos nos últimos dois dias em decorrência de uma investigação sobre agressão e assédio sexual. Eles foram detidos após denúncias vindas de funcionários

De acordo com o Liberation, dois dos presos são Serge Hascoet e Tommy François, respectivamente, ex-diretor de criação e ex-vice-presidente de serviços editoriais da empresa francesa.

Esse último nome, inclusive, foi suspenso pela Ubisoft em junho de 2020 após ter três denúncias de má conduta ligadas a ele.

Quanto a Hascoet, ele foi acusado de não levar a sério as acusações feitas contra François na época, e nem tomar medidas disciplinares contra o funcionário. Felizmente, após o episódio, Hascoet foi demitido da empresa.

Os outros três nomes detidos, no entanto, não foram mencionados pela apuração do Liberation.

Histórico de acusações dentro da Ubisoft

Ubisoft no Xbox Game Pass

Reprodução: Divulgação/Ubisoft

As primeiras acusações de má conduta envolvendo alguns dos funcionários da Ubisoft vieram à tona em junho de 2020, depois que alguns funcionários denunciaram pelo Twitter atos de assédio e agressão sexual vindos de trabalhadores de alto escalão da empresa.

Após os acontecidos, a companhia se comprometeu a implementar mudanças em toda sua organização para criar um ambiente de trabalho seguro. Para isso, foram criadas ferramentas de denúncia online, as alegações foram investigadas e medidas tomadas.

Porém, um ano depois, a empresa foi acusada de não fazer o suficiente para livrar o local de trabalho de uma gestão tóxica. Em resposta, a companhia francesa disse que iniciativas adicionais estavam em andamento e seriam colocadas em prática nos meses seguintes.

Via: VG247

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários