Amazon está pronta para lançar satélites para serviço de internet
Project Kuiper, que será um serviço concorrente da Starlink, da SpaceX, deve levar mais de mil satélites da Amazon ao espaçoBy - Cesar Schaeffer, 2 novembro 2021 às 12:40
Se a SpaceX já tem a Blue Origin, de Jeff Bezos, como concorrente na corrida espacial moderna. Agora a Starlink, serviço de internet via satélite da empresa de Elon Musk, também vai concorrer com a Amazon, que está pronta para lançar seus primeiros satélites de banda larga, no final de 2022.
O Project Kuiper vai começar com apenas dois protótipos de satélites em órbita. Os lançamentos iniciais, previstos para o fim do ano que vem, vão ajudar a Amazon a ajustar o projeto e também os procedimentos de lançamento.
“Não há substituto para os testes em órbita e esperamos aprender muito, considerando a complexidade e o risco de operar em um ambiente tão desafiador”, disse Rajeev Badyal, vice-presidente de tecnologia do Project Kuiper.
Para lançar os satélites, a Amazon contratou a ABL Space Systems, uma startup de foguetes. Ao todo, o projeto de internet espacial da empresa de Jeff Bezos contará com 3.236 satélites.
Comentários