Escova de dente elétrica: como fazer a escolha certa
By - Alvaro Scola, 27 agosto 2021 às 10:47
Manter a higiene bucal em dia é extremamente importante para a saúde e para estar sempre com um sorriso bonito. Já a escova de dente elétrica pode acabar ajudando muita gente a fazer os movimentos corretos e em outros pequenos detalhes.
Já com tantos modelos diferentes disponíveis, existem alguns pontos a serem conferidos antes de comprar um produto deste tipo. A seguir, confira algumas dicas para escolher a escova de dente elétrica certa!
Tipos de movimento
Assim como as pessoas possuem técnicas diferentes para escovar os dentes, as escovas elétricas também possuem esta peculiaridade. As principais técnicas são:
- Oscilação;
- Pulsação;
- Rotação;
- Vibração.
Além das técnicas mencionadas acima, a escova de dente elétrica também possui modos de escovação diferentes. Alguns modelos, inclusive, são capazes até mesmo de aprender os movimentos dos usuários.
A cabeça da escova de dente elétrica
Já outro ponto bastante importante a ser visto é qual o tipo da cabeça da escova de dente elétrica. Assim como com escovas convencionais, alguns modelos possuem as “cabeças redondas”, enquanto outros possuem até mesmo “cabeças removíveis” para que esse item possa se adequar a sua necessidade.
Quantidade de movimentos por minuto
Além do tipo do movimento, as escovas também possuem uma “quantidade limite” de movimentos por minuto. Os modelos de escovas elétricas sônicas, geralmente, são os que oferecem uma maior velocidade.
Já o número da quantidade de movimentos por minuto pode influenciar, por exemplo, na qualidade do movimento e até mesmo na remoção de placas bacterianas.
Tipo de bateria, autonomia e tempo de carregamento
Na própria descrição do produto, as marcas costumam informar qual o tempo médio de duração da bateria das escovas, que geralmente fica em torno de 2 semanas. Além de prestar atenção neste ponto, também é preciso conferir qual a voltagem da escova para fazer a sua recarga.
Comentários