Destaques da Semana: Call of Duty Mo…rangotangos e WarBugs 2.0, as motocas invisíveis de Pokémon e mais!
Nesta semana também teve: a despedida do eterno Ranger Verde, PlayStation no possante, Anatel querendo 1 Gb/s de velô nas internê e muito maisBy - Tissiane Vicentin, 25 novembro 2022 às 18:30
Destaques da Semana no ar! Não vamos demorar muito nas introduções, porque fim do mês é quele negócio né? Temos pressa de sextar (ainda mais em dia de Black Friday!) Então, sem muitas delongas, vamos às notícias mais lidas e com maior destaque dos últimos dias. Vem?
—
10) PlayAuto ou AutoStation?
A Honda está ampliando o sentido do termo “móvel” e fechou uma parceria recente com a Sony para colocar PlayStations 5 nos carros elétricos autônomos da marca. Sonho de consumo? A minha criança gamer saúda a sua criança gamer neste momento!
E aí que, a partir de 2025, os donos de veículos do tipo poderão passar o tempo em uma jogatina, enquanto se deslocam para aquela reunião chata, já que eles não vão precisar se preocupar com prestar atenção no caminho mesmo…
9)R.I.P., Ranger
A semana começou em luto com a notícia, que abalou muita gente que cresceu vendo Power Rangers na TV: o ator Jason David Frank, o Ranger verde, faleceu aos 49 anos – as causas ainda são desconhecidas. O nosso eterno Tommy estreou na primeira temporada da série, em 1993, e permaneceu até 1996. Na continuação do show, ele atuou como Ranger Branco e gravou outros 123 episódios para o programa. Apesar de não termos mais o líder na “hora de morfar”, o ator poderá ser visto no ano que vem, quando estrear o longa Legend of White Dragon.
8)LG com érre-gê-bê
De fininho, a LG publicou em seu site um novo monitor gamer da marca: o LG UltraGear 27GR95QE-B. Com display OLED de 27 polegadas, 240 Hz de taxa de atualização, resolução Quad-HD (2.560 x 1.440p), e tempo de resposta de 0,3 milissegundos. O produto foi encontrado no site da marca coreana – ou seja, não teve um lançamento oficial. E é isso, acho que não precisamos falar mais características do aparelho, né? Aliás, precisamos sim, porque faltou um ponto super relevante: tem iluminação RGB. Porque, afinal, sem aquele RGB-zinho maroto não pode ser classificado como gamer.
7)Kratos e Atreus em 32-bit
É verdade que God of War: Ragnarok pode ser considerado um dos maiores lançamentos de 2022 e, talvez, um dos melhores games que já chegaram ao PlayStation 5. Mas já imaginou se o jogo desenvolvido pela Santa Monica chegasse ao PlayStation 1? Caso não, fique tranquilo: o canal Jackarte no YouTube fez isso por você e lançou um vídeo reimaginando o título com gráficos do fim da década de 90.
O vídeo só tem 40 segundos, mas mostra Kratos, Atreus, Freya, Odin e até Tyr com texturas e visuais dignos de um sucesso de Play 1. Difícil imaginar que o projeto se estenda de um vídeo para um game efetivamente jogável. De todo modo, poucos segundos de prazer para quem não dispensa a nostalgia dos consoles de épocas passadas.
6)Bugs em dose dupla
Call of Duty: MW II e Warzone 2.0 são sinônimos de diversão em dobro e bugs em dose dupla. Em Modern Warfare II, os cenários até têm entretido os players, mas um glitch chato tem irritado a comunidade: uma movimentação conhecida como G Walk que faz operadores se moverem como orangotangos e se tornarem alvos quase que “inalvejáveis”.
This group of kids is continuing to break CoD MW2 movement… with what they now call the G Walk
Bruh pic.twitter.com/FrdlCBua4I
— Jake Lucky (@JakeSucky) November 21, 2022
Já em Warzone 2.0, o problema não é lá muito diferente… O chat de proximidade tem rendido bons memes nas redes, mas um bug tem impedido que o battle royale gratuito seja baixado sem a compra de CoD: MW II — que custa nada menos que R$ 299,90. É de se imaginar que a Activision vá corrigir ambas as falhas em breve. Mas por ora, ambas as experiências podem ser resumidas a um mix de amor e ódio.
5)PC de aquário
Poderíamos estar falando de um Cavaleiro do Zodíaco, mas apesar do título srr sobre algo que, de fato, é ideia de algum japonês, estamos literalmente falando de um PC mesmo. Bonito, diferente, mas nada recomendável: esse foi o veredito do portal japonês PC Watch sobre o “PC-aquário” — que é exatamente o que você está pensando — da Metalfish. À primeira vista, o produto até parecia algo interessante — exceto para os peixes, talvez. Mas como era de se imaginar, colocar um tanque de 12 litros de água logo acima de um gabinete repleto de componentes eletrônicos não é das melhores ideias.
Riscos não faltam. Além da placa ser ligeiramente frágil para suportar todo o peso, os furos do gabinete colocam em risco quaisquer respingos que possam vazar do aquário. O que é bastante crítico se considerado principalmente regiões de terremotos — basicamente todo o Japão (o local não chama Círculo de Fogo do Pacífico à toa, vamo combiná, né?)
Atrelado a isso, está o fator do kit pesar mais de 20 kg, o que dificulta fortemente a mobilidade, e encontrará bons motivos para desejar o aquário bem longe de sua máquina. É… mais um típico caso de um projeto bom no papel e ruim no mundo real (mas que o gabinete ficou bonito, isso ele ficou).
4)Bem-vinda, Hisense!
Atenção, brasileiros: tem uma nova marca chinesa desembarcando em nosso território. Pronta para se tornar uma das cinco maiores fabricantes do território nacional, a Hisense deu seu cartão de visitas na semana passada e oficializou o Brasil como mais um de seus mercados de atuação — que ultrapassam a casa dos 160 países.
Falando sobre produtos, o carro-chefe será a TV a laser: uma combinação de tela de até 120″ com um mini projetor de curta distância capaz de reproduzir imagens em 4K. Contudo, o portfólio da marca também inclui TVs tradicionais e eletrodomésticos como refrigeradores, máquinas de lavar e outros itens. Fica aqui as boas-vindas à Hisense e o desejo de muito sucesso nessa nova jornada.
3)Devolva meu dinheiro aí, Nintendo!
Talvez muitos já estejam cientes, mas para quem não está a par do assunto, saiba que Pokémon Scarlet e Violet está completamente bugado: oscilações de FPS, travamentos do nada, cenários desaparecendo, personagens em motocas invisíveis e por aí vai — prato cheio para apelidarem o game de Cybermon. E assim como ocorreu com consumidores de Cyberpunk 2077, os fãs de Pokémon, decepcionados com a quantidade de falhas do título, estão exigindo o dinheiro de volta.
É certo que muitos desses problemas poderão ser resolvidos com algum patch de atualização. Mas mexer com a ansiedade (e expectativa) da comunidade gamer é coisa séria! E até por isso, quem adquiriu o game de pocket monsters está ignorando possíveis melhorias no futuro para exigir reembolsos imediatos. Que papelão, hein Big N?
2)1 Gb/s de velocidade? Tá tendo (ou vai ter…)
A Anatel colocou uma meta ambiciosa para 2027: estabelecer uma velocidade média para conexões banda larga de 1 Gb/s. O plano, ao que tudo indica, começa a ser implementado já no próximo ano, e a intenção é justamente melhorar a conexão brasileira, tanto para uso pessoal quanto por empresas e autoridades.
Em terra de consumo alucinado de conteúdos sob demanda e online, com trabalho remoto, maratonas em streamings de vídeo e música o dia inteiro nos streamings de áudio — fora podcasts e audiobooks —, não é de se surpreender que já está na hora de dar um up na rede, não é mesmo? Mas antes de comemorar, vamos aguardar a conclusão do plano…
1)Esse B.O. não é meu não…
Já faz algum tempo que a RTX 4090 figurou nos Destaques da Semana por derreter seus conectores de 16 pinos. De lá para cá, diversos usuários reportaram o mesmo problema, dando indícios de que o B.O. estava no superaquecimento da própria placa. Acontece que a Nvidia investigou os casos e chegou a uma constatação: o problema pode estar entre o gabinete e a cadeira. Em outras palavras, a culpa pode ser atribuída aos próprios usuários, que talvez não tenham encaixado o conector PCIe da forma correta.
A constatação vai de encontro com outros diagnósticos dados por canais tech, que reforçam a falta do som característico de clique do plug para o agravamento do problema. Diante disso, a Team Green sugere fortemente que o usuário conecte o plug da fonte na RTX 4090 antes mesmo de encaixar a GPU na fonte.
Independentemente de quem seja o erro, um representante da Nvidia afirmou que a empresa irá repor placas e cabos danificados. Menos mal, né?
—
Comentários