Destaques da Semana: Elon Musk causando no Twitter, autorização para procrastinar no trabalho e mais!
Veja também: mais um problema encontrado na atualização do Windows 11, os tênis que não são tênis e que têm nome de passinho do Michael Jackson (ou quase isso), o blog KaBuM! chegando no TGA 2022 e muito, muito maisBy - Tissiane Vicentin, 18 novembro 2022 às 17:30
Demorou, mas chegou: mais uma sexta-feira na área e mais um Destaques da Semana no ar! Como sempre, separamos as principais notícias da semana e algumas das mais lidas do site para compor este seleto resumo feito com muito amor e carinho aos nossos leitores, vulgo você, para que possam ir para o final de semana bem informados sobre o universo da tecnologia, do entretenimento e dos games com a tranquilidade de uma criança que tomou sorvete no lugar de almoçar #quemnunca.
Se quiser dar uma espiada nos Destaques da Semana anteriores, só clicar no link. No mais, vamos nessa?
—
10) Procrastinando (com permissão)
Um estudo realizado em 2017 pelo Draugiem Group, utilizando o app de gerenciamento de tempo DeskTime, identificou um padrão de pausas no trabalho, para que funcionários possam ser mais produtivos (sim, porque humanos precisam de pausas para serem produtivos, por mais que o mercado de trabalho em geral insista no contrário): trabalhar por 52 minutos seguidos, descansar por outros 17 minutos. Esse método fez a produtividade dos funcionários aumentar consideravelmente, de acordo com o estudo.
Por que estamos dizendo tudo isso? Ora, porque sabemos que você não fica as oito horas corridas e completas do seu trabalho de fato… bem… trabalhando e, digo mais, trabalhando 100% focado – tá tudo bem! Tá tudo tão bem, que a Microsoft lançou o Games for Work, um recurso dentro do Teams que “permite” a procrastinação consciente. Nada de ficar fingindo que tá jogando, quando você pode realmente disputar com colegas de trabalho uma partidinha (durante aquela reunião que poderia ser um e-mail).
Spark connection, break the ice, and succeed as a team in your next Microsoft Teams meeting. Add the Games for Work app and start playing Microsoft Solitaire, Minesweeper, Wordament, or IceBreakers today: https://t.co/COH1YPPboJ pic.twitter.com/tuU3hbdcoL
— Microsoft Teams (@MicrosoftTeams) November 16, 2022
9) A essência social
Quem se lembra do Orkut? Nesta semana, o fundador de uma das ex-mais-populares redes sociais do mundo participou da Campus Party deste ano (CPBR14) – e que, por sinal, contou com a cobertura do blog KaBuM!. No palco, o engenheiro turco falou sobre como as redes sociais hoje podem ser prejudiciais por conta da mecânica de algoritmos que visam lucro e números em detrimento do social. Vale a leitura e também a reflexão: link aqui.
8) Grammes, o Grammy dos games
Já passou da hora de trilhas sonoras de games serem premiadas em uma das mais renomadas celebrações da música global, não é mesmo? A organização do Grammy Awards concorda e, mais do que isso, instaurou uma categoria oficial de Melhor Trilha Sonora de Games a partir do próximo evento, que acontece em fevereiro de 2023. Vale lembrar que alguns jogos já levaram o troféu para casa, como na edição 2022, que o clássico Kirby Superstar de 1996 saiu vencedor na categoria Melhor Arranjo, Instrumental ou A Cappella.
Mas esse era o problema: games não tinham exatamente uma categoria própria, e tinham de batalhar por um reconhecimento que faz-sentido-mas-podia-ser-melhor, né? Tipo comparar banana com maçã… Chega mais neste link aqui para ver os indicados de 2023.
7) AAA
“AAA” poderia resumir um grito de felicidade? Poderia. Na verdade, ainda pode: se você é fã de jogos AAA e queria ter a possibilidade de rodar aquela jogatina marota no smartphone – mas como se estivesse no PC, porque ninguém merece lag e engasgadas no meio do jogo, né?
Ao menos, essa é a promessa da Qualcomm com o novo processador Snapdragon 8 Gen 2 que a empresa anunciou nesta semana e que, inclusive, falaremos mais sobre ele logo abaixo. Será este o sinal de que o “em breve” no lançamento de Rainbow Six Mobile para Android está realmente chegando? Cruzemos os dedos.
6) Com as mãos
Sempre citamos o youtuber JerryRigEverything, porque (1) a proposta do canal dele é justamente testar extremos quando se trata de dispositivos novos no mercado e (2) citar o canal também engloba mostrar cenas populares por aqui – ou seja: colocar fogo em aparelhos, riscar telas com estiletes e outros. Basicamente: amamos ver coisas quebrando #nosjulguem. Acontece que, desta vez, a polêmica rolou solta na avaliação ROG Phone 6. O youtuber conseguiu quebrar o smartphone ao meio. Detalhe: ele usou apenas as mãos para realizar o feito. Se for comprar um ROG Phone 6, sugerimos evitar sentar em cima dele #fikadika.
5) Aloha!
Nesta semana, diretamente do Havaí, o blog KaBuM! foi acompanhar os principais lançamentos da Qualcomm durante o Snapdragon Summit 2022. O evento mal começou e já liberou novidades quentes: o aguardado Snapdragon 8 Gen 2 que, de quebra, chega com Ray Tracing em tempo real, além de ser 4 vezes mais rápido que a geração anterior e consumir 60% menos energia. E mais: a expectativa é de que os primeiros aparelhos com o novo chip da empresa cheguem ao mercado ainda em 2022, dentro de smartphones de marcas como Asus Republic of Gamers, Honor, Motorola, Oppo, Redmi, Sony, Xiaomi e ZTE. Já tá ansioso? Nós também.
4) Run, Forrest, run!
Sempre fica para trás ao andar com amigos e precisa gritar para esperarem por você? É difícil (sabemos), mas a Shift Robotics pode ter a solução: os Moonwalkers. O acessório, com nome de manobra do Michael Jackson, é compatível com qualquer calçado e promete aumentar a velocidade das caminhadas em 250% graças ao seu motor elétrico de 300 W e a um conjunto de oito rodinhas de poliuretano.
Lançado por meio de uma campanha no Kickstarter, os “sapatos” com rodinhas (não, não são patins) possuem uma inteligência artificial (IA) que se adequa às passadas do usuário, criando sistemas próprios de marchas que eventualmente alongam as caminhadas. Não é preciso se equilibrar ou pegar impulso, bastando caminhar normalmente para que os tênis se encarregam de (com toda a desculpa do trocadilho) acelerar o passo.
Antes que perguntem: sim, o produto trava as rodinhas para que ninguém leve um capote ao subir escadas ou terrenos mais íngremes. O grande problema é que, para deixar de ser o último da fila, é preciso investir “míseros” US$ 999 (R$ 5.280 em conversão direta). Será que não vale mais a pena pegar essa grana e pagar umas aulas de atletismo? Fica aí a reflexão…
3) O Oscar dos games tá chegando — e com o blog KaBuM!
A preparação para o The Game Awards 2022 — uma das maiores premiações da indústria de jogos — já começou. Nesta semana, o “Oscar dos Games” divulgou uma lista com todos os indicados para as 31 categorias, os quais serão coroados em 8 de dezembro, em Los Angeles (EUA). Diversos jogos figuraram a lista inicial, mas os destaques vão para God of War: Ragnarok (com 10 nomeações), Elden Ring e Horizon Forbidden West (ambos com sete nomeações cada).
Sugerimos que você dê uma espiadinha no link para ver a lista dos indicados às principais categorias de jogos (além de times, adaptações e pro players) que podem levar um prêmio para casa. Mas antes do clique, queríamos informar que o blog KaBuM! entrou para o seleto júri do TGA22 e, além de ter participado da seleção de indicados, também votará na premiação de cada categoria. Isso certamente não seria possível sem a ajuda de vocês! Portanto, #tamojunto, leitores! E agradecemos por nos acompanhar o/
2) Windows, we have a problem!
Se você já está cansado de ver a atualização do Windows 11, a 22H2 por aqui, saiba que você não está sozinho! Mas, é nosso dever informá-lo que o update deu de cara com mais um probleminha, que prejudica a performance de jogos. De acordo com a Microsoft, jogos e aplicativos têm ativado incorretamente um recurso de depuração das GPUs, algo que não deveria ser utilizado por consumidores finais. É… não está sendo fácil pra Microsoft – e nem pro consumidor que, toda semana, tem uma surpresa nova, diga-se de passagem.
1) O RH do Twitter que lute
Debater com o chefe pode não ser uma situação tão agradável assim. Mas piora ainda mais se o tal chefe for o homem mais rico do mundo e com o ego do tamanho de Marte que acabou de gastar bilhões para adquirir a empresa para a qual você trabalha. Esse foi o cenário vivido por Eric Frohnhoefer. O agora ex-funcionário do Twitter decidiu responder a um tweet do novo chefe, Elon Musk, o mais novo dono da rede social, e o negócio terminou estranho (e com Frohnhoefer demitido).
Em suma, foi assim: o bilionário apontou alguns problemas que supostamente fazem o Twitter ser mais lento em algumas partes do mundo. Frohnhoefer não discordou sobre a lentidão da plataforma, mas disse que o impasse não tinha nada a ver com o que Musk havia reportado. Daí em diante, o “mero” tweet se tornou um debate público entre Musk, Frohnhoefer e usuários da rede. Mesmo sem conhecimento suficiente da plataforma, Musk ficou irritado ao ponto de demitir o profissional horas depois da discussão acalorada.
Não sabemos se Musk é canhoto, mas já é possível dizer (ao menos até agora) que sua gestão começou com o pé esquerdo… Tão esquerdo que, aliás, a plataforma social indiana Koo ganhou os Trending Topics brasileiros nesta sexta-feira (18), com usuários migrando em massa para o serviço de nome sugestivo (e, claro, já adorado pelo público PT-BR por motivos óbvios…)
—
Comentários