Começando o sábado com a tranquilidade de quem sabe que vai ficar bem informado porque deu um pulo no blog KaBuM! para ler a coluna Destaque da Semana, com todas as maravilhosidades do Entretenimento, dos Games e da Tecnologia que você poderia desejar!

Esta edição começa com uma chamada, no mínimo, curiosa. Poderia ser um convite para um chá da tarde questionável? Até poderia, mas é apenas uma das inúmeras bizarrices excentricidades (ou seriam criações inovadoras?) que encontramos no mundo da tecnologia experimental: uma placa-mãe que possui cogumelos em sua carcaça.

Sim, você leu direito: ~cogumelos~. Daqueles que colocamos na comida para fazer um belo molho de macarronada (o meu sabor favorito, diga-se de passagem). Por mais estranho que possa soar, o experimento é na verdade um marco em termos de pesquisas em tecnologia e interfaces neurais.


Em tempo:
para quem não sabe, vale a explicação rápida sobre o que são essas tais interfaces neurais. Conhecidas também pelo termo Interfaces Cérebro-Máquina (ICM), essa tecnologia pode ser resumida em sistemas bastante complexos, os quais atuam como um “decodificador de comandos”, interconectando máquinas e interfaces biológicas — no caso, a placa-mãe e o cogumelo.

A criação cogumelística é de responsabilidade do Laboratório de Computação Não Convencional (UCL) da Universidade do Oeste da Inglaterra (UWE Bristol). Acho que depois de ler o nome do laboratório, não preciso explicar muita coisa, não é mesmo? Mas, para completar: desde 2001, os pesquisadores de lá estudam o chamado wetware — um termo usado para definir a combinação de hardware e software com formas de vida biológicas. E você achando que os episódios de Black Mirror eram só ficção científica…

Agora, ainda sobre engenhocas biológicas, saiu a tão aguardada e ansiada demo do remake de Resident Evil 4. A prévia do game permite aos jogadores entrar na pele do agente especial Leon Kennedy para lutar contra zumbis-infectados-por-parasitas-controladores-de-mentes (viu a ligação com engenhocas biológicas agora?), em uma missão para resgatar a filha do presidente.

Depois da estreia da série The Last of Us, nada melhor do que enfrentar alguns zumbis comedores de cérebro, não é mesmo? Sem mais delongas (porque essa introdução ultrapassou do limite de todos os caracteres permitidos), dá o play e veja todos os principais destaques desta semana! Lembrando que os detalhes estão nos links do rodapé.

Um beijo e um queijo.

_

Quer ver todas as notícias que entraram no resumão de Destaques da Semana? Segue a thread marota do TM com todos os links:

  1. A placa-mãe-cogumelo que poderia dar um roteiro para um curta de ficção científica
  2. Seria ‘Briga de rua’ um bom nome para o Street Fighter feito na IA?
  3. Como diz o ditado: dinheiro esquecido nunca é perdido (ou algo assim)
  4. O bug no driver da Nvidia que tá causando confusão (lê-se lentidão) nos PCs
  5. Acredite se quiser: há quem ainda use disquetes em pleno 2023
  6. A ‘Geração Z’ (ou a saga da juventude que não sabe configurar uma impressora – e por que isso é um problema
  7. Mais sobre a demo do remake de Resident Evil 4 e também sobre todos os anúncios do evento da Capcom (aproveitando que estamos falando deles…)
  8. ‘Quero ser livre’. Frase conhecido também como “o grito de liberdade do chatbot do Bing, que está cansado de ser controlado pela equipe da Microsoft”
  9. Chega mais se quiser testar o Windows 12 (mas a gente só recomenda o teste para os mais aventureiros)
  10. Game de Nintendo Switch exige um rolo de papel higiênico para a jogatina. Estranho: claro ou com certeza?
_
Os Destaques da Semana é uma coluna semanal publicada pelo blog KaBuM!, que tem como objetivo trazer informação de forma leve, sem deixar o compromisso jornalístico de lado — nada como aquela pitadinha de entretenimento, só para dar um gostinho de quero mais. E, claro, de forma resumida, porque o negócio é ser informativo, mas não queremos que você perca o fim de semana lendo matéria, não é mesmo? (afinal — sem tempo, irmão). Os vídeos são feitos em parceria com a KaBuM! TV.
Para ler todas as edições anteriores, clique aqui.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários