As coisas parecem estar realmente mudando em Cuba e o país está se preparando para dar um grande passo tecnológico: o governo informou que vai reconhecer e regular as criptomoedas na ilha.

Essa notícia chega por vias oficiais e foi publicada em Diário Oficial na última quinta (26), com uma resolução que indica que o Banco Central cubano vai cuidar de todos os trâmites relacionados às moedas digitais.

Embora Cuba tenha passado bastante tempo isolada do resto do mundo e de muitas das tecnologias financeiras em escala global, a AP lembra que o público local mais ligado ao mundo tech já recorria às criptomoedas para burlar efeitos do embargo dos EUA.

Criptomoedas vão para Cuba: país vai autorizar uso de moedas digitais

Reprodução: JF Martin/Unsplash

Se antes os tokens eram utilizados para fazer transações à distância que eram impedidas anteriormente em dólares, agora o governo cubano diz querer autorizar oficialmente o uso das criptomoedas para pagamentos “por razões de interesses socioeconômicos”.

Expansão das criptomoedas

A ideia de Cuba é que, com o suporte do Banco Central e da máquina pública, o uso das criptomoedas possa ser expandido de forma segura e controlada. O governo alerta, no entanto, que atividades ilegais não terão suas transações autorizadas.

Fonte: Associated Press

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários