Uma cópia “pirata” do filme Super Mario Bros., publicada no dia 28 de abril no Twitter, acumulou mais de 9,5 milhões de visualizações.

Conivência com a pirataria? Talvez não seja exagero afirmar isso, a partir do momento que a equipe de Elon Musk faz “vista grossa”, ou simplesmente menospreza a moderação da plataforma; assim, a rede social tem sido usada para disseminar conteúdo protegido por direitos autorais. E o filme do Super Mario não é o único…

Cópias “piratas" do filme do Super Mario estão no Twitter

Imagem: reprodução / Twitter

Talvez esse seja o resultado da equação que começa com a demissão de grande parte das equipes de segurança e conformidade do Twitter, ao mesmo tempo em que a plataforma aumentou o limite da duração dos vídeos publicados na rede.

Um convite à pirataria no Twitter?

Assim, alguns usuários parecem ter aproveitado o novo recurso que permite aos assinantes fazer upload de vídeos com até 60 minutos de duração em resolução de 1080p e tamanho de arquivo de 2 GB.

Embora os assinantes do Twitter Blue estivessem limitados a enviar vídeos de 10 minutos em resolução de 1080p com um limite de tamanho de arquivo de 512 MB, a recente mudança abriu as portas para vídeos mais longos e de alta qualidade.

Cópias “piratas" do filme do Super Mario estão no Twitter

Imagem: reprodução / Twitter

Não é só o filme do Super Mario…

Nesta segunda-feira (1), no momento em que este texto é escrito, os filmes parecem não estar mais disponíveis na plataforma. Mas vale lembrar que esta não é a primeira vez que filmes completos são compartilhados no Twitter. Segundo o site The Verge, também é possível encontrar cópias de “Avatar: O Caminho da Água” na plataforma.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários