Um hacker levou ainda mais longe o desafio ao conceito de NFTs do mundo das criptomoedas. Derrick Johnson, de Minnesota (EUA), copiou NFTs do Bored Ape Yacht Club e imprimiu com um Game Boy e sua impressora.

NFT é abreviatura para tokens não-fungíveis, ou seja, itens digitais permanentes e únicos autenticados em blockchain. Johnson copiou o JPG de um NFT na internet, transferiu para o Game Boy, imprimiu e comentou: “parece bem fungível para mim”.

O autor da invenção foi desafiado por outra postagem no Twitter de um fã que tirou foto do experimento e imprimiu usando outro Game Boy.

Desafios vencidos ao conectar o Game Boy para imprimir NFTs

Johnson contou que o experimento não foi fácil, segundo o Kotaku. Primeiro, a maioria dos papeis que tinha da antiga impressora do console portátil estavam vencidos e não funcionaram muito bem. Depois, descobriu que apenas o modelo Game Boy Advance SP funcionaria para o seu setup, com a câmera acoplada e um cabo Game Boy Link.

O Game Boy foi produzido de 1998 a 2003 e os papeis que Johson tinha eram de 2000. Por serem papeis para impressão térmica, já não serviam mais para visualizar nada. Outra dificuldade vencida foi a necessidade de pilhas novas para o console portátil, a única maneira de conseguir conectá-lo à impressora.

Não é a primeira vez que Derrick Johnson faz crítica bem-humorada ao mundo das criptomoedas. Em um vídeo no seu canal de comédia, uma criança faz uma carta ao “Querido Mr. Bitcoin” contando que desde que o pai começou a minerar, “não tem nem água em casa”.

A fungibilidade de um token é a capacidade de duplicação. Não é, na verdade, possível com NFTs pois cada um tem uma autenticação separada em blockchain.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários