Jeff Bezos ajudou a fundar startup que quer “enganar” a morte
O projeto tem grandes nomes da indústria além de Bezos por trásBy - Luiz Nogueira, 28 janeiro 2022 às 14:35
Ao que parece, Jeff Bezos, fundador e ex-CEO da Amazon, quer enganar a morte. Isso porque o empresário fez um investimento no Altos Labs, uma startup de biotecnologia recém-lançada que tem como objetivo a “programação de rejuvenescimento celular para restaurar a saúde e a resiliência das células”.
Por trás da Altos Labs há uma lista de executivos bastante respeitada – e que já estão no ramo de saúde. Há pessoas da GlaxoSmithKline, uma empresa de assistência médica no Reino Unido que desenvolve principalmente produtos farmacêuticos e vacinas; Genentech, uma empresa de biotecnologia sediada em São Francisco que criou o primeiro anticorpo direcionado para o câncer; e do Instituto Nacional do Câncer.
A ideia da empresa é abrir dois laboratórios na Califórnia – um na área da baía e outro em San Diego; um em Cambridge, na Inglaterra; e colaborar com cientistas do Japão.
Vale citar que Bezos não é o único investidor de peso por trás da iniciativa. Também fazem parte da ideia Yuri Milner, bilionário russo que enriqueceu financiando o Facebook; o serviço de e-mail russo Mail.ru; e a rede social VK.
Como a empresa planeja “enganar” a morte?
O anúncio do lançamento da iniciativa é bastante escasso em detalhes – nada muito notório além da presença de Bezos. No entanto, é possível deduzir a ideia da empresa com base no histórico de pesquisa de alguns dos cientistas envolvidos no projeto.
Shinya Yamanaka é um pesquisador de células-tronco vencedor do Prêmio Nobel que atualmente lidera o departamento de pesquisa de células-tronco da Universidade de Kyoto e está se juntando à Altos como cientista sênior.
Seu prêmio foi dado por conta de seu trabalho de “reprogramação” de células para que elas mudem seu desenvolvimento.
Juan Carlos Izpisúa Belmonte é um notório cientista que, além de utilizar os métodos de Yamanaka em seus estudos, foi bastante criticado por começar a criar embriões híbridos de humanos e macacos.
Via: Popular Mechanics
Comentários