China propõe limite de 40 minutos na internet para crianças
Proposta chinesa também prevê proibição do uso da internet no celular por crianças entre 22h e 6hBy - Cesar Schaeffer, 2 agosto 2023 às 12:23
Em 2021, o governo chinês limitou os jogos online para menores de idade para três horas por semana. Agora, a nova proposta é limitar também o acesso à internet e dispositivos móveis. De acordo com um novo regulamento nacional, a ideia é limitar o tempo online das crianças entre 40 minutos e duas horas por dia, de acordo com a idade.
O documento compilado pela Administração do Ciberespaço da China explica que o limite se aplicaria ao acesso em smartphones, tablets, smartwatches e quaisquer outros dispositivos móveis que tenham sistemas operacionais e possam ter software ou aplicativos instalados e executados pelo usuário.
Menos internet para menores na China
Se a proposta for aprovada – após consulta pública – as crianças com menos de 8 anos terão o limite imposto de 40 minutos diários para usar a internet. Menores entre 8 e 15 anos poderiam ficar online durante 1 hora por dia, enquanto os de 16 e 17 anos teriam esse prazo ampliado para duas horas por dia.
Mais do que isso, a cada 30 minutos, um lembrete de descanso (pausa no uso) também deverá ser exibido no dispositivo. E o acesso à internet pode dispositivos móveis, como tablets e smartphones, seria proibido entre as 22h e 6h da manhã.
E o assunto não é brincadeira ou mera “sugestão”. Quando o limite for atingido, a nova regulamentação prevê que o dispositivo móvel deve “fechar automaticamente os aplicativos”, exceto aqueles necessários específicos e isentos definidos pelos pais.
O governo chinês ainda traçou diretrizes sobre o tipo de conteúdo recomendado para crianças de acordo com a faixa etária. Se em qualquer lugar do mundo seria bem difícil aplicar tais restrições, na China a história é outra; lá, os serviços conectados à internet exigem registro de nome real para serem usados.
Já pensou se a moda pega?
Fonte: Bloomberg
Comentários