No Japão é um sucesso, mas será que outros lugares do mundo se adaptariam com um carro elétrico minúsculo com espaço somente para o motorista? Ainda sem respostas, do outro lado do mundo, esta é a aposta da KG Motors, que apresentou seu primeiro modelo miniaturizado individual para uso urbano.

É bonitinho, digamos – não tão ágil quanto uma motocicleta, mas certamente mais seguro. Com apenas um assento em formato de tração central, os pouco menos de 7cv de potência fazem com que o carro elétrico atinja a velocidade máxima de 60 km/h – o que é suficiente para trafegar em qualquer cidade do mundo – e autonomia de até 100 km com uma única carga da bateria.

Interessante é que a recarga completa do modelo leva apenas cerca de 5 horas em uma tomada normal.

carro elétrico indidivual da KG Motors

Imagem: KG Motors

A proposta do carro elétrico individual

A proposta do veículo, segundo a própria fabricante, surgiu baseado em pesquisas públicas sobre o uso de carros no Japão, onde cerca de 70% dos proprietários afirmaram dirigir sozinho durante a maior parte do tempo durante a semana. Nos finais de semana, o número ficava mais próximo de 50%.

Ou seja, ainda que um carro com um único lugar possa não substituir um modelo comum, o carrinho elétrico poderia ser usado como segunda opção para muitas famílias. Claro, desde que ninguém precise levar as crianças na escola.

carro elétrico indidivual da KG Motors

Imagem: KG Motors

Outro fator que chama atenção é o preço sugerido pela empresa: pouco mais de US$ 6.600.

A partir do ano que vem, a KG Motors planeja concluir uma série de testes e aprimorar o design do modelo, que deve entrar em produção a partir de 2025.

Via: Electrek

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários