Empresa anuncia carro elétrico com PC gamer embutido
Indi One é um carro elétrico criado por uma empresa quase desconhecida que traz um PC Gamer embutido com i7 e RTX 2080By - Alvaro Scola, 15 outubro 2021 às 9:01
Os carros elétricos têm ganho bastante notoriedade nos últimos tempos e ideias inovadoras acabam sendo vistas com certa frequência. Já nesta semana, uma empresa anunciou um modelo de carro elétrico que vem com um PC gamer embutido.
O anúncio foi feito por uma empresa chamada IndiEV, que tem sua sede na California, mas que parece ter surgido espontaneamente, uma vez que até mesmo a imprensa dos Estados Unidos não a conhece muito bem. Já o carro elétrico com o PC Gamer foi batizado de Indi One, custa US$ 45.000 (R$ 248.134 em uma conversão direta) e deve ser lançado no fim de 2022.
Assim como alguns carros concorrentes com propostas diferenciadas, o Indi One, como pode ser visto nas imagens acima, deve contar com um visual futurista por fora que parece ter saído até mesmo do Cyberpunk 2077. Já por dentro, apesar de também ser um tanto futurista, alguns itens possuem um design mais convencional.
PC Gamer do carro elétrico deve ser potente
Em uma conferência realizada via Zoom, os representantes da IndieEV dizem esperar que o PC Gamer presente no Indi One seja capaz de rodar qualquer título “triple A”. Em um dos protótipos, o carro elétrico estava com duas telas de 15 polegadas sensíveis ao toque, sendo uma usada para exibir informações do veículo e a outra para o PC ser utilizado.
Em relação ao computador, a IndieEV optou por uma configuração que pode ser considerada normal, ou seja, o dispositivo não chega a ser de fato personalizado ou a contar com peças desconhecidas. De acordo com a empresa, o hardware do PC é composto por um processador i7 e uma placa de vídeo RTX 2080. Já o sistema sendo executado é o Windows.
Já como aponta o site The Verge, um dos responsáveis por ter apurado a notícia inicialmente, a IndiEV luta agora para mostrar que é uma empresa de verdade e não um tipo de golpe, uma vez que surgiu repentinamente. Na Califórnia, vale lembrar, algumas startups surgiram recentemente causando bastante desconfiança.
Comentários